5 tipos de seios: veja o seu e descubra melhores sutiãs + dicas para deixá-los perfeitos
A maioria das mulheres escolhem a peça inadequada ao seu tipo físico, por desconhecimento do tamanho ideal do seu sutiã. O uso frequente de uma peça inadequada ao seu tipo físico (Biotipo) pode comprometer a circulação nos seios, favorecer a queda precoce das mamas, causarem-lhe marcas e até escoriações na pele, ou ainda, comprometer sua postura, proporcionando o aparecimento de contraturas musculares e dores na região do pescoço / ombros.
O sutiã mais adequado ao seu corpo poderá tornar-se “pequeno” durante a menstruação ou “desconfortável” durante a TPM.
Cada tipo de corpo exige um cuidado específico, seja para consertar falhas que podem te incomodar ou valorizá-lo ainda mais. Com os seios não é diferente – importantes para autoestima de muitas mulheres, eles podem ter uma série de formatos e necessidades diferentes. Você sabe de que tipo é o seu? Antes de conferir as dicas, identifique as imagens que mais se parecem com o seios e confira as melhores técnicas, truques, roupas e exercícios para deixá-los incríveis.
Leia também:
- Repelentes Caseiros para você se proteger da zika e dengue
- Ela perdeu 9 quilos em apenas 3 meses tomando uma simples bebida pela manhã
- 10 usos desconhecidos do leite de magnésia
- Removedor caseiro de manchas
- Como eliminar uma infecção urinária com bicarbonato de Sódio
- Como fazer adesivos de unha em casa
- 3 tipos de pé: descubra o seu e o que ele diz sobre você
Meus seios são muito caídos, qual é o sutiã indicado?
O indicado é usar sutiãs com aro e base, pois irá influenciar diretamente na sustentação dos seios, e desta forma, colocá-los no lugar ideal.
Tenho seios grandes e quero que pareçam menores. Qual é o tipo de peça adequada?
O sutiã ideal é aquele que está vestindo de forma adequada. Sempre, para seios grandes, o sutiã indicado é um Cobertura total sem bojo. Ele tem ampla cobertura na taça e acomoda os seios de forma que fiquem bem confortáveis sem aumentar o volume.
Meus seios são bem pequenos, há algum truque para que pareçam maiores?
Claro! Para quem tem seios pequenos o segredo está em usar um sutiã com Push-Up. Um sutiã que possui uma bolha interna de espuma que preenche o espaço da copa movendo o seio para cima e dando mais volume. Também aproxima e levanta os seios, deixando um lindo decote.
Tenho muitas dores nas costas por causa dos seios, há algum sutiã que alivie o peso dos meus ombros?
Sim, para seios maiores o ideal é usar sutiãs de alta sustentação. Eles possuem base, alças largas e uma copa com maior cobertura, acomodando melhor os seios e fornecendo uma sustentação reforçada. O sutiã cobertura total sem bojo é o ideal para este biótipo.
Como escolher o tamanho do meu sutiã? Quais medidas devem ser levadas em consideração?
É muito simples. Basta medir o tamanho das costas (logo abaixo do seio) e o tamanho dos seios (na altura do bico). O tamanho é sempre formado por um número e por uma letra, por exemplo, 44B. Onde o número 44 é referente ao tamanho das costas e a letra o tamanho da taça. Ou seja, se você é 44B o tamanho das costas é proporcional ao tamanho do busto.
Tipos de seios e cuidados para cada um
- Quando a aréola está na mesma direção da dobra de baixo do peito, os seios já são considerados caídos.
- Você pode fazer o teste do lápis: coloque o lápis abaixo do seio se ele não cair é sinal que seu seio já está num nível avançado de flacidez ou seja pouca estrutura muscular. Mas fique tranquila que dá para melhorar com dicas de sutiã correto, boa alimentação e treino de musculação, caso não seja a favor da cirurgia.
Melhores sutiãs: os modelos push-up, meia-taça e balconê são os que mais ajudam a levantar os seios.
Como levantar os seios sem silicone?
O passo principal é investir em exercícios que fortaleçam a região. Embora os seios mesmo não possam ser trabalhados, ao exercitar a musculatura em volta você consegue deixá-los mais firmes. Mas é preciso paciência: “A musculação é uma atividade de longo prazo, que requer continuidade. Os resultados começam a aparecer depois de três ou quatro meses”.
- Ficam mais afastados um do outro e a distribuição do volume ultrapassa a largura das costelas. Quem tem peitos naturalmente grandes geralmente tem esse formato.
Melhores sutiãs: qualquer modelo pode ser utilizado, mas vale apostar nos que tem as taças mais juntas, sem espaço na região central. Assim, você alinha os seios à largura do tronco.
Dicas de moda
Evite modelos tomara-que-caia, que tendem a amassar e espalhar ainda mais os seios. Peças estruturadas, com decotes em V, por exemplo, fazem com que eles pareçam mais juntinhos ee veste bem.
- A aréola fica mais centralizada e acima da dobra da parte de baixo do peito. Geralmente pouquíssimo flácido, esse tipo de seio tem o volume distribuído igualmente, o que deixa o formato mais arredondado.
Melhores sutiãs: como não precisam de muita sustentação, qualquer modelo de sutiã pode ser usado. Se quiser dar volume, vale apostar nos modelo com bojo-bolha.
Seios juntos
- Quem tem silicone ou tem os seios grandes muito firmes provavelmente tem esse formato. Os seios juntos podem formar uma espécie de vinco entre eles e têm as aréolas bem centralizadas.
Melhores sutiãs: esse formato também não exige muita sustentação, portanto, qualquer modelo de sutiã cai bem.
O que vestir?
Se a sua intenção é parecer mais magra, corra de tecidos muito grossos ou texturizados, que vão unificar o volume da região e fazer com que você pareça maior. Vale apostar em peças bem fluidas e tomara-que-caia.
Seios flácidos
- Comum em quem perdeu bastante peso, passou por uma gravidez ou tem seios naturalmente grandes, que são mais pesados. A aréola geralmente fica na altura da dobra da parte de baixo do peito.
Melhores sutiãs: o ideal é procurar por modelos que dêem bastante sustentação e levantem os seios, como os modelos push-up ou com bojo-bolha.
Como diminuir a flacidez nos seios
A flacidez acontece quando se perde a tonicidade da pele, que fica com aquele aspecto de sobra. Mulheres que passaram por uma perda de peso grande ou período de amamentação estão mais sujeitas a esse problema e não tem jeito: é fundamental praticar atividades físicas regularmente para perder o excesso de gordura e fortalecer a pele. Outros procedimentos estéticos, como radiofreqüência e carboxiterapia são também boas opções para tratar o problema.