Alguns ingredientes parecem dar um toque especial à comida. No entanto, nós, muitas vezes, não fazemos ideia do perigo que estamos colocando sobre a mesa.
Estamos falando do arroz branco, sal refinado, leite de vaca pasteurizado, açúcar refinado e farinha de trigo branca. Na verdade, não podemos nem chamá-los de alimentos.
Afinal, eles contêm uma quantidade baixíssima de vitaminas, minerais e proteínas. São constituídos basicamente de amido e calorias.
O resultado do consumo deles é uma carência de nutrientes, que quase sempre resulta em doenças como diabetes e hipertensão. Não estamos exagerando! Pessoas que comem esses alimentos refinados são mais propensas sim a ter doenças crônicas.
Veja por que você deve parar de consumir esses cinco alimentos, ou melhor, venenos:
Os 6 venenos brancos que você deve parar de consumir imediatamente!!!
1. Farinha de trigo branca
Ela é quase amido puro e não tem nada de natural.
Seu processo de produção uma substância chamada “aloxana”, que é um veneno que em experiências em laboratório provocou diabetes em ratos sadios.
Para substituir
Opte sempre pelas versões integrais, que têm índice glicêmico mais baixo e contêm fibras e diversos nutrientes importantes. E melhor ainda se for feito com farinhas alternativas como a de coco, de arroz, amêndoas, grão de bico, de banana entre outras.
2. Açúcar refinado
Para começo de conversa, o açúcar refinado não pode nem ser considerado um alimento, porque é completamente químico. Duvida?
Saiba que para o açúcar da sua casa ficar branquinho é jogado cal, o que mata todas as vitaminas que ele contém.
E para piorar a situação, adicionam dióxido de carbono, para acelerar o efeito da cal.
Depois de passar pelo sulfato de cálcio e ácido sulfúrico, o produto fica bem clarinho.
Para finalizar, saiba que o açúcar não tem vitaminas, gordura, fibras ósseas ou qualquer outro benefício para nossa alimentação.
3. Leite de vaca pasteurizado
Leite de vaca é para bezerros, e não para humanos. E o problema fica pior quando o leite é pasteurizado, pois ele perde todas as bactérias benéficas para nosso intestino, dificultando a absorção de nutrientes.
É esse tipo de leite que causa alergia e catarro em crianças e adultos. Além disso, é um alimento rico em colesterol e gordura saturada.
Para substituí-lo
Aposte nas versões vegetais como o leite amêndoas, de soja se não for de soja transgênica o leite de arroz. quanto ao leite sem lactose, que são digeridos com maior facilidade pelo corpo, também não devem ser consumido por quem deseja uma alimentação saudável, porque se trata também de um alimento industrializado.
4. Arroz branco
O arroz aumenta a glicose no sangue, contribuindo para o diabetes.
Como acontece com o açúcar, o arroz, para ficar branquinho, passa por um processo nada saudável, que o torna apenas um amido destituído de nutriente.
5. Sal refinado:
O sal de mesa comum é basicamente cloreto de sódo, o que aumenta o risco de hipertensão, doenças cardiovasculares e renais.
Então, atenção! Excesso de sal pode provocar pressão arterial elevada e muitos outros males. Gostou desta informação? Compartilhe nas suas redes sociais e ajude a informar as pessoas.
6- Margarina
Ao contrário da manteiga, que é um produto de origem animal, a margarina é um produto totalmente artificial que contém diversos componentes químicos prejudiciais para a saúde.
Ela é feita a partir de óleos vegetais que passam por vários processos químicos para obter a textura sólida que conhecemos, branquear os óleos, adicionar a coloração amarela, acrescentar sabor e mantê-la conservada por muito tempo nas prateleiras do supermercado.
A margarina eleva o risco do organismo desenvolver doenças coronarianas, eleva os níveis de glicose facilitando o desenvolvimento de diabetes e também eleva (em até cinco vezes) o risco de câncer.
Além disso, a margarina possui gordura trans, que é extremamente danosa para o organismo. Alimentos com este tipo de gordura devem ser evitados a qualquer custo, já que aumentam significativamente o risco de doenças cardíacas.
Como substituir
A manteiga animal, apesar de não ser o alimento ideal por conter uma quantidade considerável de gorduras saturadas, é uma opção melhor quando comparada à margarina.
A manteiga é rica em ômega 6, conceituado um ácido graxo primordial para uma boa performance do organismo, combatendo até os altos níveis de glicose no sangue. O ômega 6 contêm benefícios que nenhuma margarina pode proporcionar ao ser humano (como o combate do colesterol ruim e a ajuda na absorção de alguns nutrientes muito importantes, como as vitaminas A, B, E e K).
O organismo “especificar” a gordura da manteiga como natural e é capaz de metaboliza-la, mas não consegue fazer o mesmo com a gordura da margarina.
Você não imagina o tamanho do impacto superpositivo na saúde mundial que a diminuição do consumo desses cinco venenos brancos pode provocar.
Na verdade eles nem poderiam ser chamados de alimentos, porque não contêm minerais, vitaminas e proteínas em quantidade que possa fazer bem a saúde e ao contrário, são constituídos basicamente de amido e calorias além de conter muitos venenos inseridos na hora do processamento, para que durem mais, para que possam ficar mais atraentes ao uso, e para poderem ser transportados de maneira mais fácil.
O resultado do consumo deles é uma carência de nutrientes, que quase sempre resulta em doenças como diabetes e hipertensão.
Eles nos envenenam aos poucos, ao longo da vida e invariavelmente a grande maioria quando chegam a velhice, adoecem por doenças crônicas e em alguns casos podem acometer até os jovens
SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/
Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando
E aí, você gostou de conhecer Os 5 venenos brancos que você deve parar de consumir !!? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.