Aprenda a fazer o passo a passo de 7 Tipos de cera para depilação: conheça ceras diferentes e especiais. Se você gosta de fazer depilação com cera porque é um método eficaz, mas não gosta muito do tipo de cera que usam no salão que você vai, está na hora de conhecer alguns tipos de cera diferentes para testar.
7 Tipos de cera para depilação: conheça ceras diferentes e especiais
Cera de abacate
Essa está entre os tipos ideais para aplicar nas regiões mais sensíveis do corpo, como virilha e buço. Ela é rica em vitamina C, ajuda a produzir mais colágeno para dar firmeza e elasticidade à pele, também é antioxidante e hidratante.
Cera de leite
Esse é bom para quem deseja dar uma boa revitalizada na pele, reduzir a descamação e promover o rejuvenescimento das células. O leite é um ingrediente muito usado para a remoção de manchas, então essa cera é boa para quem costuma ficar com manchas depois da depilação.
Cera de aloe vera
A aloe vera, popularmente chamada de babosa, é uma planta com grande atividade hidratante, anti-inflamatória e cicatrizante. Sendo assim, está entre os tipos de cera recomendados para pele sensível.
SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/
Cera de oliva
A oliva é um ingrediente que vai ajudar a revigorar a pele, evitar manchas, hidratar, amenizar os danos causados ao arrancar os pelos e também vai deixar a pele bem suave. Quem tem pele seca pode usar esse tipo de cera, já que ela é mais oleosa e vai ajudar na suavidade e também na recuperação da pele, sem deixar a secura tomar conta.
Cera de chocolate branco
Até mesmo cera de chocolate existe. Esse tipo também é recomendado para quem tem pele muito seca, pois ajuda a reter o líquido, mantendo a pele hidratada, além de estimular a produção de colágeno para prevenir o envelhecimento precoce.
ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI
Veja também: Receita natural de Como usar eno para remover os pelos naturalmente
Camomila com argan
O efeito dessa opção entre os tipos de cera está mais relacionado à ação cicatrizante e calmante da pele após a depilação. Pode ser usado em quem tem pele oleosa, mista ou normal.
Cera de coco
Esse também é um tipo bom para pele mista, normal ou oleosa, que ajuda a nutrir e prevenir as inflamações em quem tem a pele sensível à depilação. Ela penetra profundamente na pele e é boa para quem tem os pelos mais grossos e difíceis de remover.
Esses tipos de cera não são os mais comuns, mas existem e vale a pena fazer uma pesquisa antes de agendar a sua próxima depilação. Se você já sabe como fazer depilação em casa, pode comprar esses tipos de cera e fazer o teste por conta própria, descobrindo qual vai oferecer o melhor resultado na sua pele.
Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.
E aí, você gostou de conhecer a receita dos 7 Tipos de cera para depilação: conheça ceras diferentes e especiais? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.