O AVC é uma das principais causas de morte e incapacidade no mundo, e afeta tanto homens quanto mulheres. No entanto, os sinais e sintomas de AVC em mulheres podem ser diferentes dos homens e às vezes podem ser mais difíceis de identificar.
Por isso, é importante que as mulheres estejam cientes dos sinais incomuns de AVC para que possam buscar atendimento médico imediato se suspeitarem de um AVC.
- Dor de cabeça intensa sem causa aparente: Uma dor de cabeça intensa sem causa aparente pode ser um sinal de AVC. Isso é especialmente verdadeiro se a dor de cabeça for acompanhada de outros sintomas como visão embaçada, tontura ou perda de equilíbrio.
- Problemas de fala ou compreensão: Se você estiver tendo dificuldade para falar ou entender o que as pessoas estão dizendo, pode ser um sinal de AVC. Isso pode incluir dificuldade para encontrar as palavras certas, dificuldade para entender o que as pessoas estão dizendo ou fala enrolada.
- Visão embaçada ou perda de visão: Se você estiver tendo problemas com a visão, como visão embaçada ou perda de visão em um ou ambos os olhos, pode ser um sinal de AVC.
- Tontura ou desmaio: Se você estiver sentindo tontura ou desmaio sem causa aparente, pode ser um sinal de AVC. Isso pode ser especialmente preocupante se acompanhado de outros sintomas como dor de cabeça ou problemas de fala ou visão.
- Problemas de equilíbrio ou coordenação: Se você estiver tendo problemas de equilíbrio ou coordenação, como cambalear ou sentir-se desajeitado, pode ser um sinal de AVC.
- Fraqueza ou sensação de formigamento em um lado do corpo: Se você estiver sentindo fraqueza ou sensação de formigamento em um lado do corpo, especialmente no braço ou perna, pode ser um sinal de AVC.
- Dificuldade para engolir: Se você estiver tendo dificuldade para engolir, pode ser um sinal de AVC. Isso pode incluir dificuldade para engolir alimentos ou líquidos, ou sentir que a comida está presa na garganta.
- Dor no peito ou falta de ar:
O que fazer em caso de suspeita
Em caso de suspeita de estar ocorrendo um AVC deve-se fazer o exame SAMU, que consiste em
Geralmente, as pessoas que estão sofrendo um AVC não conseguem realizar as ações pedidas neste teste. Assim, caso isso aconteça, deve-se deitar a vítima de lado em um local seguro e chamar o SAMU ligando para 192, ficando sempre atento se a vítima continua respirando normalmente e, no caso de deixar de respirar deve-se iniciar a massagem cardíaca.
SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais
Remédio caseiro para prevenir derrame cerebral
Um ótimo remédio caseiro para prevenir o derrame cerebral, cientificamente chamado de AVC, e outros problemas cardiovasculares é consumir regularmente a farinha de berinjela porque ela ajuda a diminuir a taxa de gordura no sangue, evitando o “entupimento” das artérias por coágulos ou excesso de gordura.
No entanto, a berinjela também pode ser consumida cozida, assada ou em forma de suco, mas esta farinha parece ser mais facilmente utilizada pois não altera o sabor dos alimentos, e pode ser utilizada por muito tempo, sem contraindicações.
Ingredientes
- 1 berinjela
Modo de preparo
Fatiar a berinjela e colocá-la no forno para assar até que desidrate completamente. A seguir bata a berinjela no liquidificador, até que ela se torne em pó. É aconselhado consumir 2 colheres (de sopa) de farinha de berinjela por dia, 1 no almoço e outra no jantar, polvilhada em cima do prato de comida ou misturada num suco, por exemplo.
ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI
Outras dicas para prevenir o derrame cerebral
Para melhorar o efeito benéfico da farinha de berinjela, também é importante ter alguns cuidado como:
- Evitar o consumo de alimentos fritos e ricos em gordura como manteiga, margarina, bacon, linguiça, carnes vermelhas e presunto;
- Dar preferência ao consumo de legumes, saladas e frutas,
- Evitar os excessos alimentares;
- Evitar refrigerantes e bebidas alcoólicas e
- Praticar exercícios físicos regularmente.
Seguir estas dicas é importante para evitar o colesterol alto e a hipertensão que são fatores de risco para o derrame.
>>> LEIA MAIS: Selagem Caseira: Aprenda a Alisar seus Cabelos Naturalmente em Casa!
Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.
E aí, você gostou de conhecer os 8 sinais incomuns de AVC em mulheres que ninguém fala? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.