“Seca barriga”, essa água detox ajuda a enxugar até 4kg em uma semana e perder barriga
Entre as celebridades, Heidi Klum, Scarlett Johansson e Megan Fox já revelaram consumir o vinagre de maçã para manter a forma e o brilho.
A moda não é nova. Na verdade, começou a 2 mil anos atrás, quando os romanos utilizavam o vinagre muito por conta de seus efeitos medicinais.
Seu principal componente, o ácido acético, influi na termogênese, acelerando o metabolismo. Por isso, pesquisas modernas apontam o que os antigos já sabiam. Estudo japonês conduzido pelo Central Research Institute com cobaias encontrou evidências de que o vinagre ajuda a prevenir o acúmulo de gordura corporal.
Suas características antioxidantes também combatem os radicais livres, trabalhando para manter a pele jovem.
Como se trata de uma bebida altamente ácida, a recomendação é diluir em água, sendo uma colher(chá) em 200 ml de água . A mistura tem o poder de reduzir a pressão arterial, controlar o açúcar no sangue e aumentar a imunidade.
Aparentemente, o consumo usual entre os praticantes da “dieta do vinagre” é o de até três colheres de sopa, antes das refeições. O exagero pode provocar ferimentos nas mucosas, reduzir a concentração de potássio no sangue e provocar baixa densidade nos ossos.
Como sempre, este texto apenas registra o uso e não faz propaganda do vinagre. Até porque os resultados das poucas pesquisas feitas só apontam indícios. Para o consumo com propósito de emagrecimento, melhor consultar seu nutricionista.