Esta receita é surpreendente. Apesar de simples, é muito poderosa. Este tratamento baixa os níveis de ureia, colesterol, glicemia, lipídios e triglicerídeos.
Ou seja, limpa e renova totalmente o sangue e controla o colesterol, o diabetes e o ácido úrico. Ele também é ótimo para fortalecer os ossos e acabar com dores nos músculos e articulações. Ele só leva dois ingredientes: água e casca de abóbora (ou jerimum, no Norte e Nordeste do Brasil).
Deve ser feito diariamente durante um mês. Mas tem alguns segredinhos. A abóbora não pode ir para a geladeira porque o frio, segundo o professor Salvatore, altera as substâncias contidas na casca, o que é prejudicial para o tratamento.
Por isso programe-se, nesse período de um mês, para ir à feira a cada dois ou três dias para comprar abóbora em pedaços e que não foi refrigerada.
Por que a receita é tão poderosa? A casca de abóbora age como um solvente de toxinas e colesterol, executando uma limpeza e renovação total do sangue.
O autor também garante que não há contraindicações nem efeitos colaterais. A única coisa não tão agradável é o gosto.
Mas entenda que suco de casca de abóbora não é refresco, é remédio, um remédio natural maravilhoso e com resultados incríveis. Outra coisa, a cor da sua urina vai mudar durante esse processo de desintoxicação do sangue.
Logo na primeira semana, uma grande quantidade de colesterol LDL (de baixo peso molecular) vai ser expulso do seu corpo, limpando as artérias, inclusive as cerebrais, colaborando para melhorar também a sua memória.
Então vamos ao tratamento.
- Todos os dias, em jejum, 15-20 minutos antes do café da manhã, você vai bater 100 gramas de casca de abóbora com água natural (não pode ser gelada).
- A abóbora mais recomendada, segundo o professor Salvatore, é a da variedade conhecida como “pescoço”, que é a mais apropriada para doces (ver foto abaixo).
- Se não encontrá-la, pode usar outra. Só não faça com a “moranga”.
A quantidade de água deve ser apenas o suficiente para o liquidificador funcionar.
- Bata bem até se transformar numa vitamina de casca de abóbora.
- Não coe e beba imediatamente.
- Faça isso por 30 dias.
- Se fizer tudo certinho, o resultado será impressionante.
- Faça exames depois do tratamento para comparar suas taxas com os valores anteriores e, assim, atestar sua eficácia.
- Repita o tratamento sempre que fizer exames laboratoriais e alguma anormalidade for apontada.
Além disso, a a abóbora pode ser usada em dietas com baixo teor de carboidratos e seu consumo regular traz os seguintes benefícios para a saúde:
- Melhorar a saúde dos olhos, por ser rica em vitamina A e carotenoides;
- Aumentar a sensação de saciedade, devido à presença de fibras;
- Fortalecer o sistema imunológico, por ser rica em vitamina A e C;
- Prevenir câncer, devido ao seu alto teor de betacarotenos, vitamina A e C;
- Previne rugas e melhora a pele, devido à presença de vitamina A e carotenoides.
É benéfica para a visão
A abóbora é famosa por ser um alimento benéfico à visão. Ela é rica em betacaroteno, composto que nosso organismo transforma em vitamina A, que protege contra a degeneração da visão por idade. Um estudo apontou que o consumo de vitamina A e betacaroteno podem reduzir o risco de catarata. Outros componentes da abóbora que ajudam a proteger a visão são a luteína e a zeaxantina, que ajudam a prevenir que o cristalino (lente natural do olho) fique opaco, além dos antioxidantes, que protegem os olhos dos danos celulares.
Ajuda a perder peso
A abóbora é um alimento muito nutritivo e de baixa caloria. Uma porção de 100 g de abóbora refogada do tipo moranga, por exemplo, possui apenas 29 calorias. Por isso, pode substituir fontes mais calóricas de carboidrato, ajudando na perda de peso. Além do mais, por ser rica em fibras, produz maior sensação de saciedade, ajudando a diminuir o apetite. Ela também é um alimento de baixo Índice Glicêmico (IG), o que contribui para manter o índice de glicemia estável, auxiliando assim o controle do peso
Reduz a pressão arterial
Por ser rica em potássio, a abóbora ajuda a regular a pressão arterial. Um artigo publicado no British Medical Journal realizou uma revisão de 22 estudos com humanos, com total de 1606 participantes e concluiu que o aumento da ingestão de potássio foi capaz de reduzir a pressão arterial dos pacientes com hipertensão. Isso ocorre porque o potássio ajuda a reduzir os níveis de sódio no organismo
Purê de abóbora e alho para reduzir o colesterol
Ingredientes
- 3 dentes de alho
- 3 copos de água (750 ml).
- 1 pedaço de abóbora (800 g).
Preparação
- Em primeiro lugar, coloque a água em uma panela e deixe ferver.
- Logo, corte a abóbora em pedaços médios. Certifique-se de remover as sementes.
- Por outro lado, ferva os pedaços de abóbora com a casca.
- Depois que estiver macio, retire do fogo, descasque e amasse o vegetal até obter um purê.
- Posteriormente, pegue 3 dentes de alho e corte-os em pedaços pequenos. Adicione-os ao purê.
- Finalmente, recomenda-se consumir 2 porções do purê de abóbora e alho diariamente, para observar os resultados rapidamente. Você pode acompanhá-lo com outra refeição saudável no almoço.
ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI
Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.
E aí, você gostou de conhecer A receita que tem surpreendido até os médicos – apenas 1 abóbora para normalizar colesterol, triglicerídeos e glicose!? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.
Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando