Neste post, falaremos sobre o problema e explicaremos como podemos tratar essa condição de forma natural. Trata-se de uma doença que causa uma forte dor muscular crônica. Muitas vezes, esse sintoma é acompanhado de cansaço e fadiga.
Os principais sintomas iniciais da fibromialgia, incluem: Locais do corpo onde o indivíduo com fibromialgia pode ter dor
1. Dor constante por todo o corpo
Geralmente, as pessoas que sofrem de fibromialgia sentem uma dor constante por todo o corpo, que dura, pelo menos, 3 meses. Este é um dos sintomas mais comuns desta doença.
2. Dor intensa ao toque
Além da dor constante por todo o corpo, outro sintoma muito comum é a dor que se torna ainda mais intensa ao toque, devido ao aumento da sensibilidade à dor.
3. Cansaço frequente
As pessoas com fibromialgia passam maior parte do tempo cansadas, sendo muito comum acordarem já com falta de energia.
4. Distúrbios do sono
A fibromialgia causa também distúrbios de sono, como dificuldade para pegar no sono, ter um sono muito leve ou acordar várias vezes durante a noite.
5. Músculos duros
As pessoas que sofrem de mialgia costumam também sentir os músculos duros, principalmente ao acordar.
6. Problemas de memória e concentração
Podem ainda ocorrer problemas de memória e dificuldade em manter a concentração, podendo ser acompanhadas de dores de cabeça. Saiba quais os remédios que ajudam a melhorar a memória e a concentração.
7. Síndrome do cólon irritável
A síndrome do cólon irritável também é um sintoma comum desta doença e é caracterizado por períodos de diarreia e prisão de ventre. Saiba mais sobre a síndrome do cólon irritável.
Outros sinais e sintomas incluem a sensação de formigamento nas mãos e nos pés, sensação de pernas inquietas antes de dormir, tonturas e dor abdominal. Geralmente, a febre não é um sintoma característico da fibromialgia, pois esta é uma síndrome dolorosa que causa dor, não levando ao aumento da temperatura.
Sintomas psicológicos de fibromialgia, como ansiedade e depressão, também podem surgir, pois é comum que a pessoa sinta tristeza, desespero e impotência perante a doença, podendo perder o interesse nas atividades que gosta.
SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/
REMÉDIOS CASEIROS PARA FIBROMIALGIA
1. Suco de laranja e couve
INGREDIENTES
- 1 copo de suco puro de laranja
- 2 folhas de couve
MODO DE PREPARO
- Bater todos os ingredientes no liquidificador e tomar a seguir, sem coar.
- Recomenda-se tomar este suco duas vezes ao dia, uma em jejum e outra ao final da tarde.
- Este remédio caseiro deve ser tomado diariamente e, em aproximadamente 1 mês, a pessoa se sentirá melhor.
- Uma boa dica é, ao sair, levar as folhas de couve lavadas e picadas dentro de um saquinho e, quando for a uma lanchonete ou a um restaurante, pedir para batê-las com o suco puro de laranja.
2. Chá de tomilho e gengibre
INGREDIENTES
- 1 colher (sopa) de tomilho seco ou fresco
- 1 colher (sopa) de gengibre ralado
- 2 xícaras de água
MODO DE PREPARO
- Coloque a água para ferver em fogo alto.
- Quando começar a borbulhar, adicione o gengibre e cozinhe por três minutos em fogo baixo.
- Perto de desligar o fogo, adicione o tomilho, tampe a panela e retire do fogão.
- Deixe o chá esfriar por dez minutos.
- Coe e beba.
- Consuma duas xícaras por dia.
Se for hipertenso(a), faça sem o gengibre.
Um copo antes do almoço e outro copo antes de ir dormir.
ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI
Como é feito o diagnóstico
O diagnóstico da fibromialgia pode ser feito pelo reumatologista através da observação dos sintomas. O indivíduo com fibromialgia deve apresentar dor severa em 3 a 6 áreas diferentes do corpo ou uma dor mais branda em 7 ou mais áreas diferentes do corpo durante 3 meses, no mínimo.
Como tratar a fibromialgia
O tratamento para fibromialgia tem como objetivo aliviar os sintomas, pois esta doença não tem cura. Desta forma, é sempre importante consultar um reumatologista, que poderá prescrever remédios analgésicos e relaxantes musculares para aliviar a dor.
Além disso, na presença de sintomas neurológicos ou psicológicos, um neurologista ou psiquiatra também deverá ser consultado para indicar remédios para dormir, para a ansiedade ou antidepressivos, por exemplo.
Os sintomas da fibromialgia também podem ser reduzidos com um tratamento natural, como massagem, técnicas de relaxamento ou aromaterapia, por exemplo.
Veja também: Como deixar seu cabelo mais comprido e grosso em 30 dias
Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.
E aí, você gostou de conhecer A doença que ataca cada vez mais mulheres! 7 sintomas de fibromialgia? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.
FONTE: TUASAÚDE