O avanço do coronavírus, oficialmente chamado pela comunidade científica de “Covid-19”, tem causado preocupação no mundo inteiro, especialmente na China, onde cristãos chineses estão apelando para Deus por providências contra o vírus que no país já matou mais de 2.700 pessoas.
A Ministério da Saúde brasileiro confirmou na última quarta-feira (26) que o coronavírus já chegou no país, através de um homem de 61 anos vindo da Itália, onde o vírus também se encontra. O anúncio colocou de prontidão a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que, vinculada à pasta do governo, monitora o caso.
INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC
Enquanto no Brasil a situação é de cautela, na China parte da população vive em clima apocalíptico, segundo relatos de um testemunho publicado pela organização missionária Barnabas Fund.
“Sobre a situação na China, isso é realmente sério. As pessoas estão com medo. Cerca de 11 milhões de cidades estão em quarentena”, afirmou um cristão chinês em uma carta enviada à organização.
Outra preocupação externada através da carta foi com a falta de equipamentos de saúde. “Há também informações de que há falta de pessoal médico e medicamentos”, diz o texto.
Apesar da China ser a maior produtora mundial de máscaras hospitalares de proteção, o país também enfrenta dificuldades de abastecimento desse item tão vital em tal contexto.
“Na rua, ande apenas com máscaras. Máscaras descartáveis e máscaras de filtro tornaram-se valiosas como ouro; outras máscaras são simplesmente inúteis”, alerta o cristão chinês em sua carta.
“O vírus está cada vez mais próximo de nós. Sinto medo pela minha família, mas confiamos em Deus. Infelizmente, a cidade de Wuhan não fica longe de nós, ela está a cerca de 600 km. Não há nada que possamos fazer sobre isso, só podemos orar, fortalecer a imunidade e manter a higiene”, destacou.
Diante desse contexto assustador, o cristão chinês ressaltou que a Igreja de Cristo permanece em constante oração, a fim de que o Senhor atue em favor dos seus filhos, não apenas na China, mas em todo o planeta.
“Crentes de toda a China estão unidos em oração e também convidamos você a orar (…), obrigado por seu apoio amoroso e cuidado por nós. Graças a Deus por tudo! Bênçãos abundantes!”, conclui a carta.
INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC
https://www.youtube.com/watch?v=7mulJK61YCg&t=188s