Você também está mantendo a quarentena como se deve, mas às vezes, não tem jeito, precisa dar aquela saidinha. Seja para ir ao mercado, padaria ou farmácia, alguém tem que fazer as honras. Mas como limpar tudo quando voltar? Essa solução à base de cloro é perfeita para quase tudo. Veja como preparar, onde usar e, principalmente, onde não usar.
ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI
Receita para deixar a casa livre do covid-19
Você sabe que seu banheiro fica perfeito com uma ajudinha da água sanitária, mas que tal usá-la contra o coronavírus? Ao contrário do que muitos pensam, ela não deve ser usada pura, mas sim bem diluída para funcionar, de acordo com o Conselho Federal de Química (CFQ). Veja primeiro como preparar e depois vem a explicação para o porquê disso.
Ingredientes
Água da torneira: 1 litro;
Borrifador;
Pano multiuso.
Modo de preparo
- Em um balde, coloque a água e o copinho de água sanitária;
- Misture e coloque em uma garrafa pet bem fechada;
- Escreva na garrafa com marcador permanente “água sanitária diluída”;
- Encha o borrifador e aplique nos locais necessários.
SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/
Como e onde usar
Borrife a mistura na maçaneta da porta e seque com um paninho. O mesmo pode ser feito com os sacos de mercado, embalagens das compras e afins. Se quiser, pode coloca uma parte dessa mistura para duas de água e esterilizar os alimentos frescos, enxaguando em seguida.
Claro que você deve usar com cautela, usando luvas se for sensível ao produto. Não aplique em tecidos como cortinas, sofás, camas e afins. Também não é recomendável usar em madeira e no celular.
Por que cloro puro não serve
De acordo com a CFQ, não adianta usar sua água sanitária pura, pois o que leva o coronavírus a morte é o ácido hipocloroso. E ele só se forma depois que o produto entra em contato com a água. Então, o que tem que fazer é diluir em pequenas porções, tendo assim um produto poderoso contra a pandemia. Bastam 20 segundos sobre a superfície para não restar nenhum vírus.