9 coisas que nunca devem ir ao microondas, mas que você já deve ter levado
Prático, o micro-ondas é um dos eletrodomésticos indispensáveis na vida das famílias e principalmente de quem mora sozinho. Contudo, para que ele dure mais e não seja protagonista de acidentes domésticos, é preciso ficar de olho em algumas regras básicas de uso.
Leia também
- Faz mal dormir de cabelo molhado? Arrancar um fio branco faz nascer mais? Veja mitos e verdades sobre seus fios!
- 10 mandamentos do rímel para cílios incríveis: truques que levam à perfeição
- A menopausa e a prática de exercício físico
- Dicas de como organizar uma festa de aniversário na escola
- Melhores receitas de escondidinho para comer e pedir por mais
O que não pode ir ao micro-ondas: alimentos
Copo com água
Esquentar um copo com água no micro-ondas é uma prática comum, mas que não é tão inofensiva quanto parece. No eletrodoméstico, as moléculas de água são aquecidas por igual, mas as bolhas de ar presentes na lateral do recipiente não saem do lugar. Com isso, basta uma movimentação mínima para que as bolhas se desprendam, causando uma explosão do líquido.
Ovo
Alguns alimentos não combinam com o micro-ondas, Colocar um ovo inteiro no micro-ondas, além de perigoso, pode resultar em um eletrodoméstico todo sujo por dentro. A alta temperatura aumenta a pressão dentro do ovo, o que pode fazer com que ele exploda.
Alimentos com casca fina
Batata, tomate e salsicha são alimentos com casca fina que retêm o vapor quando cozidos no micro-ondas. Se usar o eletrodoméstico for a única opção, a dica é perfurar a casca para facilitar a saída do vapor.
O que não pode ir ao micro-ondas: recipientes proibidos
A personal organizer Ingrid Lisboa lista quais tipos de recipientes não podem ir ao micro-ondas.