Você muito provavelmente já ouviu falar do cloreto de magnésio. Quem já tomou esse medicamento natural sempre fica impressionado com os seus maravilhosos resultados.
Recupera as articulações, purifica o sangue, revitaliza o cérebro, rejuvenesce e conserva a juventude até alta idade. A água de cloreto de magnésio é a melhor forma de consumir este remédio natural.
As doenças, dores e o desgaste natural serão bem atenuados ou até eliminados com o consumo da água de cloreto de magnésio. A dose é um copinho de café, conforme a idade.
A tabela abaixo facilita:
Idade:
- – de 10 a 40 anos: metade de uma dose pela manhã
- – de 40 a 70 anos: uma dose pela manhã
- – de 71 em diante: uma dose pela manhã e outra à noite
Seus principais efeitos são:
- – Previne esclerose múltipla
- – Previne gripes
- – É um excelente reforço para o tratamento contra o câncer
- – Previne o acúmulo de gordura localizada
- – Combate a obesidade
- – Atrasa o envelhecimento
- – Elimina a prisão de ventre
- – Cura hemorroidas e problemas de próstata
- – Ajuda a curar artrite, artrose, reumatismo, bico de papagaio, esporão e problemas nas articulações, inclusive nos joelhos
- – Contribui para o controle do diabetes
- – Melhora o funcionamento do sistema nervoso
COMO PREPARAR A ÁGUA DE CLORETO DE MAGNÉSIO
- Use uma água pura, sem cloro e, se possível, também sem flúor.
- Dissolva numa jarra 33 gramas de cloreto de magnésio em 1 litro de água filtrada.
- Depois de bem misturado, colocar em uma jarra de vidro (não use recipiente de plástico).
- A dose é de um copinho de café, conforme a idade (ver tabela acima).
O cloreto de magnésio é contraindicado em casos de diarreia e de insuficiência renal. E o uso exagerado (grandes doses) pode causar náuseas, vômitos, diarreia e desconforto abdominal. Para um consumo mais seguro do cloreto de magnésio, consulte seu médico antes.
DICAS EXTRA
1- Suco de couve para combater a Dor nos Ossos
Ingredientes
- 2 maçãs
- 2 folhas de couve
- suco de 1 laranja ou 1 copo de água
Modo de preparo
- Preparar este remédio caseiro basta lavar bem todos os ingredientes e cortá-los em pequenos pedaços. É importante retirar as sementes das maçã e, posteriormente, adicionar os ingredientes separadamente na centrífuga, para reduzi-los a suco.
- Uma outra forma de preparar é bater todos os ingredientes no mixer ou no liquidificador. O suco deve ser ingerido, pelo menos, 2 vezes ao dia.
2- Remédios caseiros para diabetes
Ginseng asiático
Esta raiz também ajuda a aumentar a produção de insulina pelo pâncreas, além de melhorar a sensibilidade a essa insulina.
Assim, o ginseng pode ser uma ótima opção para pessoas com diabetes do tipo 2, ajudando a regular melhor a quantidade de açúcar no sangue.
Ingredientes
- 1 xícara de água;
- 1 colher de sopa de raiz de ginseng.
Modo de uso
Colocar a água e o ginseng para ferver durante 5 minutos e depois repousar por mais 5 minutos. Por fim, coar, deixar amornar e beber 2 a 3 vezes por dia.
Dente-de-leão
O dente-de-leão é outra planta que parece ter um forte efeito sobre a diabetes, já que tanto suas folhas como raízes são capazes de regular os níveis de açúcar no sangue. Aliás, a raiz do dente-de-leão possui até uma substância, conhecida como inulina, que pode aumentar a produção de insulina, já que é um tipo de açúcar que não é metabolizado, ou seja, que não leva ao aumento do nível de açúcar no sangue.
O dente-de-leão pode assim ser usado como uma boa opção natural para pessoas pré-diabéticas.
Ingredientes
- 1 xícara de água;
- 1 colher (de sopa) de raiz de dente-de-leão.
Modo de uso
Deixar a água e as raízes ferver numa panela por 5 minutos, depois retirar do fogo e deixar repousar por mais 5 minutos. Coar e beber depois de amornar. Este chá pode ser bebido até 3 vezes por dia.
SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/
Remédios caseiros comprovados para ansiedade
Valeriana
- A valeriana é uma excelente opção para pessoas que estão sofrendo com ansiedade devido a insônia ou noites mal dormidas. Isso acontece porque a valeriana contém ácido valérico na sua composição, um componente que atua nas células do sistema nervoso e que tem efeito tranquilizante, além de ajudar a regularizar o ciclo de sono.
- Segundo alguns estudos, esta planta pode não ser tão eficaz na ansiedade generalizada, pois ajuda principalmente a regular o sono.
- A valeriana é quase sempre consumida na forma de chá, no entanto, também pode ser consumida como suplemento. Nesse caso, o ideal é tomar 300 a 450 mg, 3 vezes ao dia, ou de acordo com a indicação de um médico ou fitoterapeuta.
Ingredientes
- 1 colher (de sopa) de raiz de valeriana;
- 300 mL de água fervente.
Modo de preparo
- Colocar a raiz de valeriana na água fervente e deixar repousar 10 a 15 minutos, depois coar e deixar amornar. Beber 30 a 45 minutos antes de deitar.
- Junto com a raiz de valeriana também se pode acrescentar uma colher de chá de outra erva calmante, como a passiflora ou a lavanda, por exemplo.
Erva cidreira
- A erva cidreira é uma planta medicinal da espécie Melissa officinalis, rica em compostos fenólicos e flavonóides, como o ácido rosmarínico, com propriedades calmantes, sedativas e relaxantes, que melhoram a qualidade do sono e ajudam a combater a ansiedade e o estresse.
- Isto porque o ácido rosmarínico age aumentando a atividade de neurotransmissores no cérebro, como o GABA, que contribui para a sensação de relaxamento do corpo, de bem-estar e tranquilidade e diminuição dos sintomas de ansiedade como agitação e nervosismo.
- Alguns estudos mostram que tomar o chá de erva cidreira duas vezes ao dia por 15 dias melhora o sono em pessoas com insônia e que a combinação de erva-cidreira e valeriana pode ajudar a aliviar a inquietação e os distúrbios do sono. Além disso, tomar a erva cidreira na forma de cápsulas 300 a 600 mg de erva-cidreira três vezes ao dia, reduz os sintomas de ansiedade.
Ingredientes
- 1 colher (de sopa) de folhas de erva-cidreira;
- 1 xícara de água fervente.
Modo de preparo
Adicionar as folhas de erva-cidreira na água fervente, tampar e deixar repousar por alguns minutos. A seguir, coar e beber de 3 a 4 xícaras deste chá por dia.
Leia também: Como Clarear e Remover suas Manchas, Rugas e Melasmas
5. Camomila
- A camomila é uma planta medicinal da espécie Matricaria recutita, que tem efeito comprovado das suas propriedades calmantes que ajudam a reduzir os sintomas da ansiedade, pois é rica em compostos fenólicos, glicosídeos e óleos essenciais, com propriedades calmantes e relaxantes.
- Alguns estudos mostram que a camomila pode auxiliar no tratamento do transtorno da ansiedade generalizada, depressão, estresse e hiperatividade graças à sua propriedade calmante e aos seus compostos bioativos. Além disso, essa planta medicinal possui um tipo de flavonoide chamado apigenina, que atua em receptores do cérebro e promove efeito tranquilizante e sedativo.
- A camomila pode ser consumida na forma de chá preparado com as flores secas ou saquinhos de chá, e deve ser usada com orientação de um médico ou outro profissional de saúde que tenha experiência com o uso de plantas medicinais.
Ingredientes
- 2 colheres (de chá) de flores secas de camomila.
- 250 mL de água fervente.
ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI
Modo de preparo
Adicionar as flores secas de camomila em uma xícara com a água fervente, tampar, deixar repousar durante cerca de 5 a 10 minutos e coar antes de beber.
Este chá pode ser bebido 3 vezes por dia, e caso seja necessário pode ser adoçado com uma colher de chá de mel.
Além disso, o chá de camomila pode ser preparado com outros ingredientes como erva doce, hortelã pimenta ou erva-dos-gatos seca, para aumentar seu efeito calmante e antiespasmódico.
Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.
E aí, você gostou de conhecer esta Receita de Um só ingrediente para combater dores nos ossos, diabetes, ansiedade, depressão e prisão de ventre!
? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.