Dietas das famosas sempre costumam chamar atenção de mulheres ao redor do mundo que se inspiram nas beldades para manter o corpo em forma. O mais novo método de emagrecimento que anda causando burburinho e conquistou até Jennifer Lopez foi elaborado pela nutricionista americana Haylie Pomroy e promete acabar com 10 kg em 28 dias. Lançado em livro, a Dieta do Metabolismo Rápido virou febre nos EUA e se transformou em best-seller.
O que é a Dieta do Metabolismo Rápido Entenda como funciona o novo método para perder peso A Dieta do Metabolismo Rápido consiste em um programa de quatro semanas, dividido em três fases. Ao completar sete dias, o procedimento deve ser recomeçado. Cada fase foca diversos grupos de alimentos com objetivos específicos e, ao contrário das dietas restritivas, não pede contagem de calorias. De acordo com a nutricionista, o método ajuda a corrigir a causa do armazenamento de gordura pelo corpo, facilitando assim o processo de perda de peso. O regime não deixa de fora carboidratos e proteínas, mas corta do cardápio inicialmente os doces, refrigerante, café, álcool e derivados de leite.
Cardápio da Dieta do Metabolismo Rápido Primeira fase: segunda e terça-feira Café da manhã: vitamina de aveia com frutas vermelhas ou tapioca recheada com pasta de grão-de-bico. Lanche: 1 fruta (podem ser laranja, tangerina, goiaba, mamão, pera, manga, maçã, ou 1 fatia de abacaxi ou melão. Almoço: salada de verduras e legumes à vontade + 1 porção de frango com brócolis + 1/2 xícara (chá) de quinoa em grão cozida + 1 rodela de abacaxi. Lanche: 1/2 xícara (chá) de melancia cortada em cubos. Jantar: salada de folhas e legumes à vontade + 1 filé (120 g) de filé-mignon grelhado + 4 xícaras (chá) de arroz integral com abobrinha ralada.
LEIA TAMBÉM
- Segredo para perder a barriga Rápido
- Desintoxicação Capilar – Restaurando os fios
- Alisar a barriga em 7 dias
Segunda fase: quarta e quinta-feira Café da manhã: 3 claras mexidas ou cozidas. Lanche: 2 fatias de salmão defumado (ou atum em água) + talos de erva-doce à vontade. Almoço: salada de rúcula, alface roxa e cogumelo + 1 pimentão recheado com carne moída. Lanche: 3 fatias de rosbife + palitos de pepino à vontade. Jantar: 1 prato de sopa de frango com hortaliças. Terceira fase: sexta-feira, sábado e domingo Café da manhã: 1 torrada sem glúten com 1 ovo mexido com orégano e pouco sal + 1 copo (200 ml) de leite de amêndoa batido com 3 colheres (sopa) de abacate. Lanche: 1 maçã assada com canela em pó + 1/4 de xícara (chá) de castanhas cruas sem sal. Almoço: salada de verduras e legumes à vontade + 1 porção de salmão assado com batata-doce + 1 pêssego. Lanche: 1 copo (200 ml) de água de coco + 1/4 de xícara (chá) de castanhas cruas sem sal. Jantar: salada de alface crespa, cogumelo, tomate e azeitona + 1/2 xícara (chá) de quinoa em grão cozida + 4 colheres (sopa) de carne moída refogada com azeitona e ovo cozido.
Via: BolsadeMulher.com