O câncer de intestino (ou câncer colorretal) é um dos mais frequentes no Brasil. Ele pode causar graves danos ao organismo e até mesmo levar à morte, sendo fundamental conhecer os seus sinais. Os sintomas desse tumor, porém, podem não ser tão perceptíveis ou específicos, se confundindo com os efeitos de úlceras, hemorroidas e outras doenças do aparelho digestivo. Dessa maneira, sempre que for reconhecido algum indício, é importante procurar um médico e investigar.
Simony volta a ser internada para tratamento do câncer de intestino
Simony está em tratamento contra um câncer de intestino desde agosto de 2022 e foi internada novamente nesta quarta-feira (17) no HCor, em São Paulo. Aos 48 anos, a artista está em remissão, mas ainda precisa realizar sessões de imunoterapia a cada 20 dias para evitar o retorno das células cancerígenas.
“Estou aqui fazendo minhas gotinhas milagrosas, as gotinhas da cura. Cheguei de viagem e vim direto para cá, sempre muito grata e feliz por poder me tratar e ter médicos maravilhosos”, disse a cantora enquanto recebia a medicação intravenosa.
Simony também compartilhou uma foto do quarto do hospital e refletiu sobre seu tratamento. “Sempre celebro a vida com todas as suas imperfeições e belezas. Agradeço por cada momento, por cada sorriso. Agradeço por ter a chance de lutar. Com fé, amor e gratidão, sigo em frente, um dia de cada vez”, escreveu.
Nos comentários da publicação, Simony recebeu apoio de várias celebridades. “Mais uma, meu amor! Logo tudo isso vai ser página virada”, comentou Sonia Abrão, grande amiga da cantora. “Deus estará contigo em todos os momentos”, desejou Luciano Camargo. “Maravilhosa! Que Deus abençoe cada vez mais”, disse Ellen Roche.
1. Constipação e diarreia
O câncer colorretal altera o funcionamento do intestino, afetando o seu ritmo sem que haja uma razão aparente. Essas alterações permanecem por um longo tempo, trazendo a alternação frequente entre diarreia e constipação — ou tornando um desses sintomas mais frequentes.
2. Fezes finas e longas
Esse sintoma depende da localização do tumor e do seu tamanho, sendo mais comum em casos já avançados. O câncer pode bloquear a passagem das fezes no intestino e, assim, alterar o seu formato, tornando-as mais comprimidas, alongadas e finas.