A ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, é conhecida por sua atuação na defesa de causas sociais, principalmente relacionada às pessoas com deficiência. Ela se destacou ao se tornar a primeira primeira-dama a discursar em Libras no parlatório do Palácio do Planalto durante a cerimônia de posse de seu marido, o presidente Jair Bolsonaro. Brasil fica perplexo com fotos vazadas de Michelle!
Origens humildes e trajetória profissional; Brasil fica perplexo com fotos vazadas de Michelle!
Michelle é natural de Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal, e concluiu seus estudos em escola pública. Antes de se casar com Jair Bolsonaro, ela trabalhou como secretária parlamentar na Câmara dos Deputados entre 2004 e 2008, onde conheceu seu futuro marido. Michelle e Jair têm duas filhas, Letícia e Laura Bolsonaro.
Atuação na defesa das pessoas com deficiência
A atuação de Michelle Bolsonaro na defesa das pessoas com deficiência ganhou destaque durante a campanha presidencial de Jair Bolsonaro, quando ela se engajou em projetos de inclusão e conscientização. Como primeira-dama, ela tem se dedicado a projetos que visam a inclusão digital, a visibilidade de doenças raras e a inclusão de Libras nas escolas.
Quebrando paradigmas na cerimônia de posse
Durante uma cerimônia de posse de Jair Bolsonaro como presidente do Brasil, Michelle Bolsonaro quebrou paradigmas ao se tornar a primeira primeira-dama a discursar em Libras no parlatório do Palácio do Planalto. Ela emocionou a todos com sua fala e mostrou a importância da inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.
Foto polêmica de Michelle Bolsonaro; Brasil fica perplexo com fotos vazadas de Michelle!
Recentemente, uma foto de Michelle Bolsonaro vestida como um pacote de macarrão viralizou na internet e causou polêmica. Na imagem, ela aparece abraçada a um homem, que ela afirmou ser seu antigo chefe, em um corredor de supermercado. A foto, que foi tirada antes de Michelle se casar com Jair Bolsonaro, mostra um lado mais descontraído e humilde da primeira-dama.
Michelle Bolsonaro é uma figura importante na defesa dos direitos das pessoas com deficiência e tem se destacado por sua atuação na inclusão social. Sua participação na cerimônia de posse de seu marido como presidente do Brasil foi um marco histórico, mostrando a importância da inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. A foto polêmica de Michelle mostra que, mesmo ocupando uma posição de destaque na sociedade, ela não esquece de suas origens humildes.
Pesquisa QualiBest: Michelle Bolsonaro só não é mais admirada do que Fernanda Montenegro
De acordo com pesquisa do QualiBest, a atriz Fernanda Montenegro persiste sendo a mulher mais admirada do Brasil. Um em cada 10 internautas do país a aponta como a mulher mais importante da nação.
Fernanda Montenegro lidera a lista desde 2019, quando a pesquisa começou a ser feita. Em 2022, foi mencionada por 11% da população. Em 2023, chegou a 9,4%.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro apareceu em segundo lugar nas pesquisas, com menção de 5,4% dos entrevistados. Em 2022, ficou em sexto lugar, citada por 2,5%.
A cantora Ivete Sangalo figura em terceiro lugar, com 4%, seguida pela cantora Anita, com 3%, e a apresentadora de televisão Ana Maria Braga, com 3%. Anita, em 2022, havia ficado em segundo lugar.
A pesquisa é espontânea, não é estimulada. Os entrevistados puderam citar as mulheres que quiserem.
As menções são um reconhecimento do protagonismo feminino no campo da cultura e da política, de acordo com a diretora-geral do QualiBest, Daniela Malouf. “O interessante é que, se por um lado as artes — como a música e o teatro — já eram espaços com uma forte presença feminina, vemos agora mulheres do espectro político aparecem no ranking e se destacarem”, sublinha. O curioso é que cientistas e escritoras não foram arroladas pelo público.
A mulher mais admirada pelos brasileiros mais jovens, segundo os entrevistados, é Anitta. A cantora foi mencionada por 39% das pessoas. Ela superou Michelle Bolsonaro e Ivete Sangalo, que ficaram com 11%. Nesta questão, a pesquisa foi estimulada.
Entre 28 de fevereiro e 2 de março de 2023, o QualiBest ouviu 1.506 pessoas.
A pesquisa “‘As mulheres mais admiradas do Brasil’ levou em conta as variações de idade, classe socioeconômica e regiões da população”. Os entrevistados fazem parte de uma base de 250 mil painelistas registrados no site do QualiBest. A pesquisa tem margem de erro de 2,57 pontos percentuais.
As mulheres mais admiradas do Brasil (2023)
Fernanda Montenegro (9,4%)
Michele Bolsonaro (5,4%)
Ivete Sangalo (4%)
Anitta (3%)
Ana Maria Braga (3%)
Dilma Roussef (3%)
Marina Silva (2,5%)
Taís Araújo (1,7%)
Gisele Bündchen (1,5%)
Maria da Penha (1,5%)
ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI
Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando