A atriz se pronunciou através de suas redes sociais para falar sobre o quadro de saúde de seu irmão que está internado em estado grave.
Neste sábado, dia 2 de setembro, a atriz Stephany Brito utilizou suas redes sociais para falar sobre o atual estado de saúde de seu irmão, após confirmação de acidente no Rio.
O também ator Kayky Brito se encontra internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital Miguel Couto após ter sido atropelado no Rio de Janeiro.
“O ator Kayky Brito foi atropelado na noite de ontem na Barra da Tijuca e encontra-se internado no Hospital Miguel Couto com politraumatismo”, diz trecho da nota.
“Ele está no CTI, seu quadro é estável e ele fará novos exames hoje à tarde (sábado). Somente após os mesmos teremos mais informações”, informa a nota emitida pela irmã do ator.
Por ser um nome conhecido, Stephany tem diversos seguidores em seu perfil nas redes sociais, local em que busca atualizar os seus fãs sobre a sua vida íntima e outros detalhes de sua rotina.
Com isso, ela procurou tranquilizar aqueles que se preocuparam com a situação que a família enfrenta.
Kayky chegou a receber o diagnóstico de politraumatismo corporal e traumatismo craniano. E neste momento, ele segue se recuperando, com muitas orações sendo feitas por sua melhora.
Após o acidente, Stephany foi vistar o irmão no hospital, acompanhada de seu padrasto, Joe. O ator foi atropelado por um motorista de aplicativo que estava com um passageiro no veículo.
Ele tentou desviar do artista, mas não conseguiu realizar a manobra. Muitos aguardam por novas informações sobre o estado de saúde do ator.
Ator Kayky Brito é atropelado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e estado de saúde é gravíssimo
O ator Kayky Brito, de 34 anos, foi atropelado na madrugada deste sábado (2) na Avenida Lucio Costa, altura do número 4.700, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
De acordo com a secretaria municipal de Saúde, ele está internado no CTI e o estado de saúde é considerado gravíssimo. O ator teve politrauma corporal e traumatismo craniano
Kayky foi atropelado por um motorista de aplicativo quando atravessava a via, na altura do condomínio Barra Bela.
O motorista que conduzia o veículo foi encaminhado à 16ªDP (Barra da Tijuca) e ao Instituto Médico-Legal (IML) do Centro do Rio, onde fez o exame de alcoolemia. Segundo a Polícia Militar, não foi constatada a ingestão de bebida alcoólica pelo atropelador.
O corpo de bombeiros foi acionado por volta de 1h da manhã, o rapaz foi socorrido e levado ao Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul da cidade
Kayky Brito — Foto: Reprodução/ Instagram
De acordo com o delegado Ângelo José Lages Machado, titular da 16ªDP, o motorista do carro de aplicativo foi autuado por lesão corporal de trânsito.
Antes de ser levado pelos militares, o ator apresentou problemas na respiração. Kayky é irmão da também atriz Sthefany Brito.
Um dos papéis de destaque do ator foi na novela Chocolate com Pimenta, em 2003, quando ele interpretou a personagem Bernadete, que era garoto que havia sido criado como se fosse menina.
Kayky Brito ao lado da atriz Elizabeth Savala durante as gravações da novela Chocolate com Pimenta, em 2003 — Foto: Renato Rocha Miranda/Globo
Kayky Brito no Rock in Rio, em 2019 — Foto: Wallace Barbosa/AgNews
Kayky Brito: Pelo menos uma câmera do quiosque onde o ator estava flagrou o momento do atropelamento
r
Por Geraldo Ribeiro
O GLOBO — Rio de Janeiro
02/09/2023 16h39 Atualizado há 27 minutos
O sinal de trânsito mais próximo do quiosque onde o ator Kayky Brito estava antes de ser atropelado fica a pouco mais de cem metros do estabelecimento, que possui pelo menos 14 câmeras de segurança, sendo que nem todas estão funcionando, segundo um responsável pelo local, que não quis se identificar. Ele disse que ao menos um desses equipamentos flagrou o momento do acidente. As imagens, disse, já estão com a polícia
Ele contou ainda que o atropelamento aconteceu entre o fim da noite de sexta-feira e o começo da madrugada deste sábado. Na tarde deste sábado, uma marca de sangue na pista, perto de uma placa indicando ponto de ônibus, ainda mostra exatamente o local onde aconteceu o acidente. Ele fica cerca de 50 metros depois do quiosque. Segundo o seu relato, o ator ocupava uma das mesas, acompanhado de um amigo. Num determinado momento saiu do quiosque e se dirigiu ao carro estacionado junto ao recuo do canteiro central. Teria ido buscar um objeto. Na volta, atravessou pela pista, fora da faixa de pedestre, e foi atropelado pelo veículo que vinha no sentido Recreio-Barra da Tijuca.
O estabelecimento em que o ator estava se chama Quiosque Dona Maria, o mesmo nome da proprietária, e funciona praticamente 24h por dia, com uma breve interrupção para limpeza, após o período de maior movimento. À noite costumam ficar no local apenas dois funcionários: um na cozinha e outro no atendimento aos clientes, nas mesas
O local, segundo Maria Marques, a proprietária, costuma ser frequentadores por diversos artistas. Porém, disse que o Kayky não é um cliente habitual.
— É a primeira vez que soube que ele esteve aqui. Estava em casa na hora e só percebi que tinha acontecido alguma coisa, por conta da movimentação dos bombeiros – disse.
Há pouco mais de um mês, a família de Kayky Brito — sofreu outro susto por conta de um acidente de trânsito. Os pais de Kayky e Stephany Brito, Sandra e Joseph, sofreram um acidente de carro na estrada, voltando de São Paulo para o Rio.
Ator vai até o carro
Segundo as investigações, Kayky Brito estava no quiosque Dona Maria, no Posto 6, com amigos, pouco antes do acidente. O ator Bruno de Luca também estava no local. Em certo momento, Kayke teria deixado o bar para buscar algo em seu carro, estacionado próximo à orla.