Tamara Dalcanale, esposa do ator Kayky Brito, se manifestou após o marido ser atropelado no Rio de Janeiro. Kayky mora com a esposa, o filho e dois enteados na cidade de Curitiba e viajou para o Rio sozinho. O ator estava em um quiosque da Barra da Tijuca com amigos, entre eles o ator Bruno de Luca.
O atropelamento aconteceu por volta da 1h da manhã, em via movimentada da região. Kayky havia ido até seu carro, no canteiro central da avenida, pegar algum objeto e foi atropelado quando voltava para o quiosque onde os amigos o esperavam.
Esposa se manifesta após visitar Kayky
Tamara havia postado fotos nas redes sociais acompanhando o show do rapper americano Post Malone, realizado em Curitiba. A mulher de Kayky deixou a capital do Paraná rumo ao Rio de Janeiro às pressas ao ficar sabendo do atropelamento do marido.
Depois de vê-lo no hospital, a jornalista usou as redes sociais para se manifestar. “Que Deus dê força e ilumine meu amor”, disse Tamara, mantendo a fé de que tudo vai ficar bem. A mulher diz estar esperançosa de que Kayky Brito vai se recuperar e ficará bem. Ela também agradeceu aos amigos e fãs pelas mensagens de oração por Kayky.
Kayky Brito mora em Curitiba com a família
Kayky Brito mora na cidade de Curitiba com Tamara, o filho e dois enteados. Kael tem 1 ano e 9 meses e nasceu durante a pandemia. Tamara tinha dois filhos de relacionamento anterior: Felipe e Carolina. O ator de 34 anos ficou conhecido ao atuar em novelas como Chocolate com Pimenta e O Beijo do Vampiro, no começo dos anos 2000.
Acidente
Kayky Brito, de 34 anos, foi atropelado na madrugada de sábado (2) na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Uma câmera de segurança que registrou o acidente marcava 00h50, na altura do número 4.700, da Avenida Lucio Costa.
O ator atravessava a rua quando foi atingido pelo veículo de um motorista de aplicativo. O condutor parou e prestou socorro, aguardando a chegada da polícia e do corpo de bombeiros. Em seguida, o homem foi levado à 16ª Delegacia de Polícia da Barra da Tijuca para prestar esclarecimentos.
Investigação
Na delegacia, o motorista disse que Kayky cruzou a pista repentinamente, correndo. O homem relatou ainda que tentou desviar do ator, jogando o carro para a faixa da direita, mas não conseguiu evitar a colisão.
Da delegacia, o condutor foi ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de alcoolemia, que deu negativo para ingestão de bebidas alcoólicas ou quaisquer substâncias de efeito semelhante. Segundo o laudo, ele estava lúcido, atento, apresentou discurso coerente e vestia roupas alinhadas.
De acordo com o delegado Ângelo José Lages Machado, o homem foi autuado por lesão corporal de trânsito. O próximo passo da investigação é saber se o carro estava ou não em excesso de velocidade.
Primeiros socorros e diagnóstico
Kayky foi socorrido pelo corpo de bombeiros e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. Antes de ser levado pelos militares, Kayky apresentou dificuldades para respirar.
Já no hospital, o ator foi internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI), e seu estado de saúde foi dado como gravíssimo. Ele sofreu politrauma corporal e traumatismo craniano.
O politrauma corporal, também chamado de politraumatismo, é uma lesão grave de ao menos dois órgãos ou duas partes diferentes do corpo causadas ou por colisão ou por queimadura.
No Hospital Municipal Miguel Couto, o ator recebeu os primeiros cuidados e foi estabilizado, sedado e intubado. Os exames iniciais demonstraram que, apesar das múltiplas fraturas pelo corpo, sua coluna está preservada.
Ainda na tarde de sábado, o ator foi transferido do Hospital Municipal Miguel Couto para o Hospital Copa D’Or, unidade de atendimento particular em Copacabana, na zona sul da capital fluminense.
À noite, o Copa D’Or divulgou boletim informando que Kayky está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedado e sob ventilação mecânica. O traumatismo craniano é o que mais preocupa os médicos que acompanham seu caso. O ator tem quadro estável, mas seu caso é considerado gravíssimo.
Família e amigos
A atriz Sthefany Brito, irmã de Kayky, e o padrasto Joe visitaram o ator ainda no Hospital Municipal Miguel Couto. Sthefany se emocionou ao deixar o hospital. “Ele é um gigante. Em breve vai ser ele que vai estar aqui falando. Nossa família está esperando por ele”, disse a atriz.
O ator Dudu Azevedo também foi ao hospital, na manhã de sábado. “É uma luta grande pela frente, mas vai dar tudo certo, saio otimista daqui”, disse.
Em julho deste ano, a mãe de Kayky, Sandra Brito, e seu padrasto, sofreram um acidente de carro. O casal viajava entre São Paulo, cidade natal da família, e o Rio de Janeiro, onde vivem há mais de dez anos.
Pelas redes sociais, Sthefany confessou o medo de perder a mãe e o padrasto e contou que Sandra precisou passar por cirurgia no baço e chegou a ser internada na UTI.
“Pela primeira vez na vida me vi diante de uma situação onde poderia ter perdido meus pais! Meus pais, para mim eternos! A gente sabe que um dia vai embora, aliás é a única certeza que temos nessa vida, mas quando essa possibilidade se aproximou, foi visível o pânico, desespero e despreparo que tomaram conta de mim!”, disse a atriz.