O ator Kayky Brito, vítima de um atropelamento na madrugada de sábado (2), permanece sedado, intubado e na UTI do Hospital Copa D’Or, na Zona Sul do Rio, segundo boletim divulgado na tarde desta segunda-feira (4).
“Ele passou por fixação de fratura da pelve e do membro superior direito, com sucesso”, diz o hospital.
A mulher de Kayky fez um post após o procedimento.
“Hoje é mais um dia de superação! 🙏 Kayky passou bem pela cirurgia que realizou hoje de manhã. Um dia de cada vez, unidos pela fé e esperança de que ele ficará bem. Agradeço a todos pelas mensagens e orações, sem dúvida toda essa energia positiva está sendo importante para sua recuperação”, disse Tamara Dalcanale.
O ator de 34 anos teve politrauma corporal e traumatismo craniano e tem quadro de saúde gravíssimo
Kayky foi atropelado por um motorista de aplicativo quando atravessava a via fora da faixa de pedestre, na altura do condomínio Barra Bela.
O motorista que conduzia o veículo parou para prestar socorro. Em seguida, ele foi encaminhado à 16ª DP (Barra da Tijuca) e ao Instituto Médico-Legal (IML) do Centro do Rio, onde fez o exame de alcoolemia. Segundo a polícia, não foi constatada a ingestão de bebida alcoólica pelo atropelador.
Carro tinha câmera interna
Kayky Brito — Foto: Reprodução/ Instagram
Reproduzir
–:–/–:–Silenciar somMinimizar vídeoTela cheia
Via onde Kayky Brito foi atropelado terá redução de velocidade
O carro de aplicativo que atropelou o ator Kayky Brito no último sábado (2) tinha uma câmera interna, e o motorista costumeiramente gravava as corridas. A informação é do delegado Ângelo Lages, titular da 16ª DP (Barra), que deve receber as imagens nesta segunda-feira (4).
Ainda de acordo com o delegado, frequentadores do quiosque do local do acidente e a mulher que estava no veículo também serão ouvidos nesta semana.
“Pelo que colhemos de depoimentos, ele (Kayky) está no quiosque com amigos e foi ao carro. Ao retornar, ele vê um carro e atravessa correndo. O motorista tenta frear, mas não evita o atropelamento”, descreveu o delegado.
“A gente vai conseguir imagens internas de dentro do aplicativo. Vamos analisar, queremos entender a dinâmica do evento. Queremos saber se o motorista incorreu para acidente ou não”, disse. “O setor de perícia tem 30 dias para me dizer se ele estava correndo ou não.”
A velocidade permitida na via, que é de 70 km/h, deve diminuir, de acordo com o prefeito Eduardo Paes.
Ao g1, Raphael Lima, subprefeito da Barra, informou que, após a apresentação do projeto “a partir da definição dele, vamos sim fazer uma comunicação [de redução de velocidade] na avenida”.
A CET-Rio informou que já existem estudos sobre o assunto e que eles serão divulgados após o comparativo dos dados mais recentes de acidentes na orla carioca.
O acidente
ativar som
Ativar som
Câmera de segurança registrou acidente com ator Kayky Brito
Kayky Brito foi atropelado na madrugada de sábado (2) na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Uma câmera de segurança que registrou o acidente marcava 0h50, na altura do número 4.700, da Avenida Lucio Costa.
O ator atravessava a rua, fora da faixa de pedestre, quando foi atingido pelo veículo de um motorista de aplicativo. O condutor parou e prestou socorro. Ele aguardou a chegada da polícia e do Corpo de Bombeiros.
Segundo o motorista, ele pegou a passageira nas imediações da Barra e iria deixá-la, junto com uma criança de 10 anos, nas proximidades do quiosque onde o acidente aconteceu.
Em seguida, o homem foi levado à 16ª Delegacia de Polícia da Barra da Tijuca para prestar esclarecimentos.
A polícia vai intimar as testemunhas do atropelamento do ator para depoimentos ainda nesta semana. A informação foi confirmada pelo delegado titular da unidade, Ângelo José Lages Machado.
A investigação também tenta determinar se o veículo estava acima do limite da velocidade.
Imagens mostram reação de Bruno de Luca após acidente de Kayky Brito
enquanto voltava do Quiosque Dona Maria, em que estava com amigos, entre eles o apresentador Bruno de Luca. Novas imagens do acidente revelam a reação de Luca, que presenciou o acidente.
Desesperado, inicialmente ele desviou o olhar do amigo caído na rua e, em seguida, levou as mãos à cabeça.
Veja:
As imagens foram cedidas à imprensa pela Polícia Civil do Rio de Janeiro e mostradas na noite de domingo (3/9) pelo programa Fantástico