O funcionário do quiosque na Barra da Tijuca onde estavam os atores Kayky Brito e Bruno de Luca na madrugada de sábado (2) chegou para depor na 16ª DP (Barra da Tijuca) na tarde desta quarta-feira (6). Edivan Martins disse que os dois chegaram ao local por volta da 0h30, pouco antes de Kayky ser atropelado por um carro de aplicativo na Avenida Lúcio Costa.
“Foi uma cena forte. Não consegui trabalhar no domingo. Foi muito triste”, disse.
Edivan contou que os atores ficaram menos de uma hora no local e beberam, cada um, três doses de vodka e energético. Segundo ele, os atores não pareciam alcoolizados.
“Estava esperando a conta para ir embora, quando ouvi um barulho. O rapaz do Uber parou e chegou bombeiro e polícia”, disse.
“O rapaz do Uber falou que estava na velocidade certa, ele surgiu do nada e ainda tentou tirar. O rapaz disse que estava certo. Mas, ele ficou o tempo todo. Achou que foi uma distração [do Kayky]. Estavam há pouco tempo lá”, completou.
O funcionário disse ainda que foi a primeira vez que viu um atropelamento no local e que trabalha no quiosque há 2 anos.
Edivan Martins, funcionário do quiosque onde estava Kayky Brito — Foto: Rafael Nascimento/g1 Rio
O ator Bruno de Luca, testemunha do atropelamento do amigo Kayky Brito, também é ouvido nesta quarta, após ser intimado a depor.
“Estou me recuperando. Vou dar o meu depoimento e depois falo com vocês. Obrigado pelas orações”, disse .
O mais recente boletim divulgado, na tarde desta quarta-feira (6), indicava que Kayky “tinha sinais de melhora evolutiva”. Ele se recupera dos procedimentos cirúrgicos realizados na segunda-feira (4). O estado de saúde dele é grave.
Vídeo mostra momento em que Bruno de Luca vê que Kayky Brito foi atropelado na orla da Barra
Imagens mostram o momento em que Bruno bota as mãos na cabeça, desesperado, após ver Kayky ser atingido. Após o acidente, Bruno de Luca postou “pediu uma corrente de oração” para o amigo.
O motorista, após o acidente, prestou socorro e chamou a ambulância. O exame feito no Instituto Médico-Legal não apontou traços de álcool no sangue do condutor.
Em imagens de uma câmera da região, é possível ver que Kayky atravessa a Avenida Lúcio Costa fora da faixa de pedestre (veja abaixo no vídeo). Em um momento anterior, ele quase foi atropelado por outro carro, que conseguiu frear.
Câmera de segurança registrou acidente com ator Kayky Brito
Saindo de Delegacia, Bruno de Luca Desabafa Sobre Acidente de Kayky
Deixando a delegacia após prestar depoimento sobre acidente envolvendo Kayky Brito, Bruno de Luca falou à imprensa sobre como está se sentindo com o caso. O depoimento foi prestado nesta quarta-feira (6/9) à 16ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro.
“To muito assustado, Kayky é o meu melhor amigo a gente tava escrevendo uma peça juntos se divertindo. Depois que eu fui pagar a conta, aconteceu o que vocês viram. E agora ele precisa se recuperar. Agradeço muito todas as mensagens que tenho recebido para passar pra ele. Mensagens pra mim também porque o que eu passei foi muito difícil. E eu espero agora conseguir tomar conta da minha cabeça e melhorar minha vida e seguir em frente”, afirmou Bruno aos repórteres no local.
Questionado sobre sua reação ao ver o amigo sendo atropelado, Bruno responde: “Foi a reação que vocês viram. Aliás, eu não aguento mais ver aquelas imagens”, o apresentador diz, saindo da delegacia e visivelmente abalado, sem querer responder mais perguntas
Apontado como principal testemunha do caso, o delegado Ângelo Lages da 16ª DP, afirmou à imprensa que seus principais questionamentos acerca de Bruno envolvem o porquê do apresentador não ter prestado socorro imediato a Kayky e de ter voltado para casa de táxi após o acidente, deixando seu carro no local da noite pro dia.