o foi levado para o Hospital Copa D’Or após ser atropelado — Foto: Reprodução
O ator Kayky Brito, atropelado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, há pouco mais de uma semana, permanece sedado, respirando com auxílio de aparelhos. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Copa Dor, não houve mudanças significativas no quando de saúde do ator, nas últimas 24 horas.
Kayky estava com o também ator e apresentador Bruno de Luca num quiosque na Avenida Lúcio Costa. Ele atravessou a rua para ir buscar algo em seu carro e, quando voltava, foi atingido pelo motorista de aplicativo Diones Coelho da Silva, que levava uma passageira e uma criança. O automóvel vinha do Recreio e seguia em direção à Barra.
O caso é investigado pela 16ª DP (Barra da Tijuca). Bruno de Luca esteve na delegacia, na última quarta-feira, e prestou depoimento. Na saída da delegacia, o apresentador, que estava acompanhado da mulher Sthéfany Vidal, falou com a imprensa e afirmou que está muito abalado.
— Estou mais aliviado, apesar de estar traumatizado. Foi a pior coisa que aconteceu na minha vida. Eu estou muito assustado. O Kayky é o meu melhor amigo, a gente estava escrevendo uma peça juntos, se divertindo. Quando eu fui pagar a conta, aconteceu o que vocês viram. Agora ele precisa se recuperar, eu agradeço muito as mensagens que eu tenho recebido para passar para ele, mensagens para mim também porque o que eu passei foi muito difícil. Eu espero agora conseguir tomar conta da minha cabeça, melhorar a minha vida e seguir em frente — disse Bruno na ocasião.
Além de Bruno de Luca, a polícia também ouviu o funcionário do quiosque onde os dois atores estavam. Edvam Martins disse em depoimento que os dois não estavam alcoolizados quando chegaram ao estabelecimento, mas, no local, consumiram, ao todo, seis doses de vodca: “Cada um bebeu três”, afirmou.
Novas imagens
Novas imagens de câmeras de segurança da orla do Rio apontam que o apresentador Bruno de Luca viu o atropelamento do amigo Kayky Brito, foi até o seu carro e retornou ao quiosque em que os dois estavam na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense, antes de deixar o local. O vídeo, que é uma versão estendida daquele que já havia sido divulgado à mídia e que mostrava o apresentador colocando as mãos na cabeça após o acidente, foi obtido pela RecordTV.
Outro ângulo de câmera da noite do acidente mostra De Luca indo até a parte de trás do quiosque para falar com funcionários, segundo a reportagem da Record, depois de perceber que o amigo havia se ferido. Testemunhas entrevistadas pela TV afirmaram ter questionado se o apresentador não ajudaria o amigo. De Luca teria deixado o local pouco tempo depois.
Vaquinha encerrada
Uma vaquinha on-line arrecadar mais de R$ 176 mil para o motorista Diones Coelho. Agora que ela está encerrada, o profissional afirma que quer tirar um tempo para ficar com a família, se cuidar, “ficar quieto, organizar a cabeça e os pensamentos”:
Reproduzir
–:–/–:–Silenciar somMinimizar vídeoTela cheia
Motorista que atropelou Kayky Brito encerra vaquinha e agradece doações
— Quero tirar um tempo para mim, para ficar com minha família. Preciso me cuidar psicologicamente. Sempre fui muito reservado, minha vida virou num 360. Não têm sido dias fáceis, têm sido intensos. Está tudo muito tumultuado.
O motorista, enaltecido pela família de Kayky como um anjo que ajudou a salvar sua vida, diz que tem rezado diariamente pela recuperação do ator:
— Que Kayky saia o mais rápido possível dessa. Oro por isso dia e noite. Deus é bom e vai ser glorificado.