A morte da campeã olímpica Walewska provocou forte comoção nacional nesta semana, e pegou todos de surpresa. A ex-atleta de 43 anos foi encontrada no térreo do prédio onde morava e não resistiu à queda do 17º andar. A Polícia Civil de São Paulo ainda investiga o caso.
Em entrevista ao UOL, o pai de Walewska, Seu Geraldo Vieira de Oliveira, se mostrou bastante abalado pela dura perda, e destacou que em seu último encontro com a filha, ela aparentava estar feliz.
O último encontro com Walewska
A ex-jogadora de vôlei esteve ao lado de Seu Geraldo e familiares no último sábado (16), em uma festa de aniversário do irmão, Weslley. No local, Walewska se confraternizou com familiares, e nenhum momento deu evidências de que estaria passando por algum problema.
“A gente conhece os filhos no olhar, no sorriso, sabe quando tá feliz e satisfeito. Ela estava ótima, sorriso com o coração. Tem muita coisa pra lembrar. Minha filha será lembrada em tudo e pelo legado que ela deixou”, disse Seu Geraldo ao UOL, revelando que Walewska tinha uma relação de muito carinho e proximidade com o irmão.
Também na entrevista ao UOL, a mãe de Walewska, Dona Aparecida Moreira disse ter a mesma impressão do marido acerca do estado da filha durante o aniversário, enfatizando que a campeã olímpica se mostrava feliz três dias antes do acontecido.
Carta escrita
No apartamento onde Walewska residia na capital paulista, as autoridades encontraram uma carta de despedida. O material foi recolhido para perícia e servirá como um dos autos da investigação.
Walewska foi vista pela última vez no salão de festas do prédio onde residia. Na oportunidade, ela tomava vinho e estava sozinha. De acordo com relato de testemunhas, ela caiu do andar do espaço de convivência. Imagens do circuito de segurança do edifício serão investigadas.
Irmão de Walewska diz que pagou as despesas do funeral sozinho e que o marido dela não colaborou com nada
O irmão da ex-jogadora de vôlei, Walewska, contou que assumiu sozinho todas as despesas referente ao sepultamento da irmã. Segundo Wesley Oliveira, o cunhado não ajudou em absolutamente nada e nem compareceu ao velório realizado neste último sábado (24).
Em entrevista ao UOL, o irmão da ex-atleta disse que pagou o funeral e ficou encarregado de resolver todas as burocracias. “O marido da minha irmã não arcou com nada. Eu fiz o que tinha que fazer porque era minha irmã“, explicou Wesley.
Marido de Walewska diz que os sogros barraram sua ida ao velório
Ele contou ainda que tão logo ficou sabendo do ocorrido foi para São Paulo e assumiu todas as despesas, inclusive do translado e funeral. Wesley afirma ter gasto cerca de R$ 20 mil sozinho, já que o cunhado não quis saber de nada.
Um amigo de Ricardo disse que o empresário não foi ao velório porque a própria família de Walewska teria pedido para que ele não fosse à cerimônia. “O Ricardo está destroçado, em prantos, não para de chorar, está arrasado”, completou.
Irmão de Walewska diz que o cunhado está mentindo
Ainda segundo este amigo do empresário, ele até comprou passagem para Belo Horizonte, mas os sogros avisaram que não queriam a presença dele por lá, pois o clima estaria pesado.
Só que o irmão da ex-jogadora de vôlei afirma que a família jamais pediu a Ricardo para não ir ao sepultamento de Walewska. Wesley explicou ainda que quando precisou pegar as roupas e documentos da irmã, o marido dela deixou tudo na portaria.