Uma garotinha de apenas 11 anos colocou fogo no sofá da residência dos avós. O fato aconteceu neste último sábado, 14 de outubro, em Patos de Minas, cidade localizada no interior do estado de Minas Gerais. A menina ateou fogo e saiu de dentro do apartamento para brincar, deixando os familiares presos no local, segundo informação da Polícia Militar.
Os avós da menina tomaram uma atitude desesperada para tentar escapar do incêndio, eles decidiram pular do quarto andar do edifício usando a janela do apartamento. Para ajudar os idosos, os vizinhos colocaram colchões para amortecer a queda e evitar danos graves ao casal.
Entenda o caso
Segundo informação do boletim de ocorrência, o avô da menina de 11 anos, relatou que estava deitado junto com a esposa no quarto quando a neta pediu para usar o telefone celular. Contudo, a avó da criança não teria autorizado o uso do aparelho. A menina falou que iria descer para o pátio para brincar de patins.
Pouco tempo depois, o avô acordou sentindo cheiro de fumaça dentro do apartamento. Quando tentou sair de dentro do quarto, ele percebeu que a porta estava trancada pelo lado de fora. Ele conseguiu arrombar, mas não tinha condições de sair de dentro do cômodo por causa do fogo.
Foi então, que o morador decidiu retirar a tela de proteção da janela para que pudesse pular junto com a esposa.
Avó precisou ser encaminhada ao hospital
A avó da criança precisou ser levada ao hospital da cidade, pois estava com dores no peito e nas pernas. O marido não precisou receber atendimento médico. Ainda conforme informação do avô, a neta tem o costume de passar vários dias da semana em sua casa. Ele disse que a criança tem apresentado alterações repentinas de humor.
A criança estava de castigo e proibida de usar o telefone celular. Porém, o familiar não soube informar se a punição teria motivo de causar o incêndio. A garota confirmou ter colocado fogo no sofá dos avós durante conversa com os policiais.
Avó que pulou do 4° andar de prédio em chamas passará por cirurgia
A mulher de 53 anos que pulou do quarto andar de um prédio em chamas em Patos de Minas, na Região do Alto Paranaíba, no último sábado (14/10), terá que passar por uma cirurgia. Mesmo tendo a queda amortecida por uma pilha de colchões, ela, que é avó de uma menina de 11 anos, fraturou os dois pés.
A informação foi confirmada ao Estado de Minas por um funcionário do hospital onde a vítima está internada. Apesar do susto, ela passa bem e segue em observação. Seu companheiro, de 70 anos, também se jogou do apartamento, mas não precisou de atendimento médico. O incêndio teria sido provocado pela neta do casal.