Faustão revelou que sofreu duas quedas e quebrou uma costela após se submeter a um transplante de coração, em agosto, mas já avisou que hoje está recuperado e liberado para fazer suas atividades.
“Eu já posso fazer o que eu quiser. É que eu tive alguns probleminhas depois, nada com a cirurgia. Duas vezes para entrar no carro. O que você faz para entrar no carro? Você entra primeiro o corpo e depois as pernas. O imbecil aqui já começou a achar que estava bem, pôs uma perna e jogou todo [o peso] na outra. A outra deu uma falhada e fui para o chão”, revelou ele em entrevista ao “O Programa de Todos os Programas”.
“Tá certo que do carro para o chão são 40 centímetros. Duas vezes isso. Aí tem uma fratura na costela, essas coisinhas que atrapalharam na reabilitação com a fisioterapia”, continuou. Apesar das intercorrências, o apresentador afirmou que a cirurgia correu bem. “Coração não dá problema. Não tive rejeição alguma”, completou.
Faustão se pronuncia durante internação — Foto: Reprodução/Instagram
Faustão realizou o transplante após apresentar um quadro de insuficiência cardíaca. O apresentador disse a Flavio Ricco e Gabi França que fez tudo o possível para tratar os problemas do coração, até que chegou a hora que a cirurgia era a única solução. “Você vai levando com tratamento, com remédio, até que fala: ‘Chegou a hora'”.
O apresentador contou ainda que não tem nenhuma pressa de voltar à TV. “Estou bem consciente. Ou você para deixando saudade ou vai insistindo até ninguém te aguentar mais”, contou ele, que encerrou seu contrato com a Band em maio deste ano.
“Eu trabalhei duas vezes na Record, duas na Band, 33 anos na Globo, trabalhei oito meses na Gazeta, consegui trabalhar em várias empresas. Pode ser [que volte para a TV]. Tenho que consertar a saúde. Lá para março, tudo bem, talvez eu volte”, afirmou Faustão.
Após a cirurgia, o apresentador fez sua primeira aparição pública durante o Domingão com Huck, em agosto. Ele deixou uma mensagem para o filho, João Silva, que participava do programa junto com João Augusto, filho de Gugu Liberato, na Batalha do Lipsync.
O apresentador já está se recuperando e abriu o jogo sobre a possibilidade de voltar a trabalhar na televisão.
“Ainda não [estou com saudade], estou bem consciente. Ou você para deixando saudade ou vai insistindo até ninguém te aguentar mais. Pode ser [que eu volte]. Tenho que consertar a saúde. Lá para março, tudo bem, talvez eu volte”, avisou durante o podcast “Programa de Todos os Programas”, do R7.
Faustão encerrou o contrato com a Band em agosto, depois de 2 anos na emissora e outros 34 na TV Globo. Ele também já passou pela TV Gazeta e pela Record, no início da carreira.
Recuperação e novo susto
Quatro meses depois da cirurgia cardíaca, o apresentador contou que está liberado para realizar as atividades normais e anda 6 km de bicicleta todos os dias, além de fazer fisioterapia. “Eu já posso fazer o que eu quiser. É que eu tive alguns probleminhas depois, nada com a cirurgia”, contou.
Faustão surge em festa com Tom Cavalcante
“Eu estava um fusca usado e bem usado. Você troca um coração de 73 por um de 35, e o cara era atleta ainda. Agora tem que consertar a lataria, o parachoque”, brincou o comunicador.