O apresentador Danilo Gentilli passou por um momento de grande susto e também deixou os fãs impactados ao surgir com o rosto completamente deformado em sua rede social. O famoso sofreu uma reação alérgica severa depois de ter feito uso de um medicamento que provocou um grande inchaço em seu rosto e até o bloqueio da traqueia.
Através da sua rede social, Danilo Gentilli explicou como tudo aconteceu em um vídeo. “Por acidente, eu tomei uma medicação que eu não podia e eu sou alérgico e começou a dar choque anafilático, meus olhos começaram a inchar muito, minha traqueia começou a inchar muito”, desabafou o apresentador do SBT. Gentilli ainda ressaltou que se não regredisse a situação seria necessário ser intubado, o que era um grande risco para sua vida.
O que é e quais os riscos do choque anafilático?
A hipersensibilidade ou alergia é uma resposta exagerada do sistema imune que reage ao entrar em contato com um antígeno. No caso de medicação, a situação pode ser causada por um ou mais componentes específicos que estão presentes no remédio. Nesse caso, todos os componentes que tenham a mesma substância ou substâncias que sejam da mesma família também vão acabar causando reação alérgica.
Uma outra possibilidade para esse tipo de reação adversa é que ela possa ter sido desencadeada devido a uma grande sensibilidade ao mecanismo de ação da medicação, o que vai fazer com que a reação alérgica ocorre com outros remédios semelhantes.
Em muitas situações os sintomas acabam não tendo uma grande gravidade. Porém, vale ressaltar que algumas pessoas, como foi o caso do apresentador do SBT, pode acabar ocorrendo o que é chamado pela medicina de anafilaxia, que é uma reação alérgica grave podendo se manifestar em dois ou mais órgãos diferentes.
O indivíduo pode apresentar inchação, urticária, dificuldade respiratória, chiado no peito, obstrução das vias aéreas superiores, dor no abdômen, diarreia, vômito, queda de pressão e choque.
Danilo Gentili se pronuncia sobre Renato Cariani, alvo de operação da PF; veja
Danilo Gentili se pronunciou sobre a as polêmicas envolvendo Renato Cariani. O influenciador é um dos principais alvos de uma operação da Polícia Federal que investiga uma suposta organização criminosa que desviou 12 toneladas de produtos químicos para produção de cocaína e crack.
Renato era personal trainer do apresentador. Nas redes sociais, Danilo publicou: “Torço para que o Cariani seja inocente, pois nesse pouco tempo que o conheci pareceu um cara bacana”.
“Se ficar comprovado que ele é traficante, espero que ele seja condenado e punido”, concluiu. Mais cedo, Gentili fez piada sobre o caso:
“Confesso que essa história toda me deu algum alívio, pois hoje era dia de treino de pernas e eu não tava afim. Espero que a polícia não divulgue os meus áudios dando desculpa para fugir dos treinos”.
Entenda o caso
Nesta terça-feira, 12, a Polícia Federal divulgou que Renato Cariani é um dos principais alvos de uma operação deflagrada em conjunto com o Ministério Público de São Paulo e a Receita Federal que tem na mira uma suposta organização criminosa que desviou 12 toneladas de produtos químicos para produção de cocaína e crack. Renato nega irregularidades.
Batizada Hinsberg, a ofensiva cumpre 18 ordens de busca e apreensão em endereços situados em São Paulo, Paraná e Minas Gerais. O inquérito apura supostos crimes de tráfico equiparado, associação para fins de tráfico, e lavagem de dinheiro. Os investigadores apontam que o esquema de desvio de produtos químicos envolveria a emissão fraudulenta de notas fiscais por empresas licenciadas a vender produtos químicos em São Paulo. De acordo com a corporação, tal montante dos produtos químicos desviados corresponde a mais de 19 toneladas de cocaína e crack prontas para consumo.
Nesta manhã, a PF vasculhou a casa do influenciador, assim como a empresa da qual ele é sócio. Cariani se manifestou em seu perfil no Instagram, onde tem mais de 7,3 milhões de seguidores. Ele disse que ainda não sabe ao certo do que se trata a investigação, pois ela corre em “segredo de Justiça”, mas que ele e a empresa da qual é sócio não cometem irregularidades. De acordo com ele, não só a sua empresa, mas várias outras, estão sendo investigadas.