O youtuber PC Siqueira, de 37 anos, foi encontrado morto em seu apartamento na Zona Sul de São Paulo na tarde desta quarta-feira, dia 27. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo ao EXTRA.
O SAMU já tinha sido enviado ao apartamento localizado em Santo Amaro e já confirmado o óbito quando a Polícia Militar de SP foi acionada. O caso foi registrado pelo 11º DP (Santo Amaro).
PC Siqueira ganhou fama em 2010 quando passou a fazer vídeos no seu vlog “Mas poxa vida”, em que falava sobre temas diversos do mundo e da própria vida. Além da ironia como ponto forte, o aspecto físico também fez com que ele chamasse a atenção: estrábico, magro e de baixa estatura. O sucesso o alçou para programas na TV na MTV, com entrevistas e reportagens abordando a cultura pop e games. Em 2019, o paulista, natural de Guarulhos, foi um dos participantes do reality show “O aprendiz”.
Sem esconder do seu público na internet o fato de que sofria de depressão, ansiedade e síndrome do pânico, em 2016 o youtuber lançou o livro “PC Siqueira está morto”, escrito em parceria com o jornalista Alexandre Matias. Com o subtítulo “Fragmentos de uma vida digital”, o volume era apresentado como um texto que oscilava entre a ficção e o real.
“O livro reúne transcrições de arquivos digitais e analógicos que podem (ou não) ter pertencido ao ex-VJ da MTV”, informava a orelha. “Nesses fragmentos, PC vive outras existências, revela episódios do seu passado, expõe seus medos e taras e brinca com os mitos que sempre cercaram sua personalidade polêmica.”
PC Siqueira contou que passaria o Natal sozinho em último post antes de morte
PC Siqueira, que foi encontrado morto nesta quarta-feira (27), contou que passaria o Natal sozinho em sua rede social. No último post feito pelo influencer e apresentador, ele se solidarizava com as pessoas que se sentiam sozinhas, assim como ele.
“Feliz Natal para você que não tem família, não tem muitos amigos ou não tem grana para fazer festa. Você não está sozinho”, disse ele. “Principalmente para as pessoas, que assim como eu, não vão comemorar e vão passar como se fosse qualquer dia. Feliz Natal solitário para vocês e feliz Ano Novo solitário para vocês também. Estamos juntos. Não estamos sozinhos”, finalizou.
Paulo Cezar Goulart Siqueira, youtuber conhecido como PC Siqueira, foi encontrado morto aos 37 anos em seu apartamento na Zona Sul de São Paulo na tarde desta quarta-feira (27). A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo a Quem, e o caso é tratado como suicídio consumado.
“A Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência na tarde desta quarta-feira (27) em Santo Amaro, zona sul da Capital. No local, o Samu já havia confirmado o óbito. O caso foi registrado pelo 11º DP (Santo Amaro) como suicídio consumado. Mais detalhes serão preservados devido à natureza da ocorrência”, dizia a nota oficial da SSP.
ACUSAÇÃO DE PEDOFILIA
Em 2020, depois que a conta Exposed Emo, do Twitter, liberou uma gravação de tela de uma conversa envolvendo PC Siqueira, ele passou a ser investigado pela polícia. Nos prints, o youtuber de 34 anos teria comentado que uma amiga lhe enviava fotos nuas de sua filha de seis anos de idade. Ele chegou a negar as acusações de pedofilia e dizer que os prints eram montagens mal feitas.
Após isso, PC Siqueira passou a enfrentar dificuldades financeiras e constantemente pedia ajuda na web para pagar contas e para comer.