Daniel Alves segue preso na Espanha e prestes a ser julgado pela justiça de Barcelona após ter sido acusado de estupro de uma jovem em uma boate. Sem acesso aos seus bens, o ex-jogador da seleção brasileira recorreu a ajuda do amigo Neymar para tentar atenuar a sua pena.PLAY VIDEO
De acordo com apuração realizada pelo Portal UOL, o pai de Neymar, o senhor Neymar da Silva Santos, fez uma operação financeira e transferiu um montante de R$ 800 mil para ajudar nas despesas com a Justiça em prol da defesa de Daniel.
Valor doado a Daniel Alves servirá para pagar multa a Justiça espanhola
Os R$ 800 mil enviados aos advogados de Daniel Alves servirão para uma redução da pena do ex-jogador, pois na Justiça espanhola, os valores pagos servirão para atenuar a reparação do dano causado, o que interferirá diretamente na sentença, caso o jogador seja realmente condenado ao crime de estupro
Além do dinheiro, Gustavo Xisto, representante jurídico da empresa do pai de Neymar, participará do processo de defesa de Daniel Alves. Xisto é um dos procuradores jurídicos mais antigos dos empreendimentos de Neymar e de seu pai.
Daniel Alves também passa por problemas com a Justiça brasileira
Em processo de divórcio com a sua ex-mulher, Dinorah Santana, Daniel Alves está com suas contas bloqueadas. A causa do bloqueio é o não pagamento de pensão alimentícia.
Na Espanha, o julgamento da acusação de estupro ocorrerá no dia 5 de fevereiro. A jovem que acusou Daniel Alves tem 23 anos e não apareceu na imprensa para comentar as acusações feitas ao ex-jogador do Barcelona e do Paris Saint Germain.