Provavelmente já ouviu dizer que nunca se deve secar roupa onde se vive, porque a evaporação da água das roupas não é bom para a saúde. Craig Mather, 43 anos, de Bolton não respeitou os avisos, agora diz que devido a secar dentro de casa tem uma infecção pulmonar.
Ele sofre de graves problemas pulmonares devido a fungos que são produzidos a partir de secagem de roupa com o radiador que tem na sala de estar. “Só comecei a recuperar quando fui diagnosticado com aspergilose pulmonar crônica e me foi prescrito medicamentos específicos para o tratamento de infecções fúngicas”, disse o pai de três filhos.
O médico disse-lhe que seus problemas poderiam piorar se não deixasse de secar roupa no interior durante os próximos 12 meses.
Ele teve uma grande melhoria na saúde. esta experiência é uma das muitas que se destacaram. Especialistas alertam que secar as roupas no interior pode representar sérios riscos à saúde.
LEIA TAMBÉM
Saiba como clarear suas roupas sem usar cloro ou água sanitária
Limpa piso caseiro e perfumado
Limpa piso caseiro e perfumado
Colocar a roupa num radiador, pode aumentar o nível de umidade em casa até 30 por cento e criar as condições ideais para o desenvolvimento de fungos e mofo. Um monte de roupa lavada contém quase dois litros de água que é liberada dentro de casa .
A maioria de nós está imune a infecções que crescem nestas condições molhadas.
No entanto, pacientes com asma podem ter problemas com tosse e dificuldades respiratórias, e pessoas com sistema imunológico debilitado, como pacientes de câncer tratados com quimioterapia e pacientes de SIDA e doenças auto-imunes, os fungos podem causar aspergilose pulmonar.
É uma condição que pode causar danos aos pulmões incurável e, por vezes fatal “, disse o professor David Denning que aconselha que se seque a roupa ao ar livre ou na máquina de secar longe de quartos e sala de estar, disse.
Via: Dicas Caseiras