Além de proteger os seios, garantir sustentação, ser um artifício de sedução e evitar deslizes na hora de compor um visual, o sutiã é peça fundamental no guarda-roupa de qualquer mulher. Além de saber escolher corretamente qual tipo de sutiã combina com seu corpo, você ainda deve prestar atenção à forma com a qual lava a lingerie.
Nem todas as mulheres sabem, mas especialistas afirmam que usar o mesmo sutiã mais de duas vezes seguidas sem lavar pode fazer mal à saúde. O corpo humano é fonte de calor e, por isso, costuma abrigar diversos tipos de bactérias. Os seios e as axilas, áreas que entram em contato direto com o sutiã são quentes e, por isso, a peça deve ser trocada e higienizada corretamente.
LEIA TAMBÉM
2 dicas caseiras que funcionam mesmo para eliminar a flacidez e deixar os seios bem firmes
10 Coisas que todos fazemos no banheiro, mas nunca devíamos fazer
Sutiã velho, o que fazer?Sensacional
Lavar o sutiã na máquina de lavar não é recomendável, já que, por ser bastante delicado, pode ter sua elasticidade afetada e ter sua vida útil diminuída. Para limpar a peça sem provocar estragos, você pode conhecer 7 dicas simples de lavagem que não estragam a peça e não roubam seu tempo. Além disso, você pode apostar em uma tática prática que utiliza xampu de bebê e uma secadora de saladas.