A babosa é uma planta maravilhosa, capaz de curar várias doenças, inclusive o câncer, conforme diversos relatos. Isso acontece graças às suas poderosas propriedades terapêuticas.
Uma das melhores maneiras de tirar proveito dos benefícios dessa planta é preparando um suco.
O suco da babosa ajuda a tratar problemas digestivos e é ótimo para cura de inflamações no estômago e intestino.
Quer saber mais? O suco da babosa estimula o sistema imunológico e tem propriedades antibacterianas que auxiliam na saúde bucal. Além disso, devido à sua alta taxa de proteína e colágeno, é uma ótima opção para perda de peso.
Fantástico, não? É uma verdadeira bomba de vitaminas que fortalece o organismo inteiro! E hoje vai conhecer outra virtude da babosa: sua capacidade de melhorar a visão.
Quem descobriu isso foi um dos maiores oftalmologistas da Rússia, o professor Vladimir Filatov.
O mestre da oftalmologia Vladimir Filatov foi um dos primeiros da área médica a reconhecer o valor e o uso medicinal da babosa. O dr. Filatov recomendava aos seus pacientes o uso da babosa em vários tratamentos. E, uma de suas receitas, nós vamos ensinar agora:
INGREDIENTES
100 gramas de gel de babosa 500 gramas de nozes trituradas 300 mL de mel O suco de 4 limões espremidos na hora
MODO DE PREPARO
Primeiro vamos extrair o gel da babosa: lave bem uma folha da planta. Descasque‐a e, com uma colher, retire o gel, popularmente conhecido como “baba” (vem daí o nome “babosa”: baba = babosa) Misture com os outros ingredientes. Você deve tomar uma colher (sopa) da mistura 3 vezes ao dia, 30 minutos antes de cada refeição. Guarde em um vidro escuro na geladeira. Atenção! É importante não exceder a dose diária recomendada, pois podem ocorrer reações alérgicas.
Não recomendamos tomar o suco de babosa em algumas doenças e condições:
‐ Insuficiência renal aguda
‐ Durante a gravidez ‐
-Doenças do sistema cardiovascular na fase de descompensação Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui o trabalho de um especialista.
Consulte sempre seu médico