9 Exercícios para reafirmar o busto
O busto pode perder firmeza por diferentes causas, desde a gravidez, a perda de vários quilos, pela má postura ou com o passar dos anos. Se você quer que eles fiquem firmes e bem tonificados, não perca os seguintes exercícios que podem ser praticados em casa ou na academia.
Recomendações antes de começar
Antes de começar uma rotina de exercícios, seja para reafirmar o busto ou para qualquer parte do corpo, é necessário realizar movimentos de alongamento por 5 ou 10 minutos. Isto evitará lesões musculares. Por outro lado, lembre-se de manter uma boa postura e as costas o mais reta possível. Os exercícios para reafirmar oBusto ajudarão a fortalecer os peitorais, e para obter bons resultado,s é preciso repeti-los três vezes por semana. Pode começar sem pesos ou com um peso pequeno (uma garrafa de água ou cheia de areia, por exemplo). Você não irá somente levantar os seios, como também desfrutará de mais tonicidade e força muscular.
Os melhores exercícios para reafirmar o busto
Reafirmante de peito
Sente em uma cadeira, sempre com a coluna apoiada no encosto, o mais reta possível. O Estômago para dentro e os pés apoiados completamente no chão.Pegue um peso em cada mão e levante na altura dos ombros, de frente para o peito. Os cotovelos devem formar um ângulo de 90º com as laterais do corpo. Levante os braços, mas sem chegar a esticá-los completamente, assim seus cotovelos não doerão. Mantenha a posição durante cinco segundos e baixe lentamente para a postura inicial. Faça três séries de cinco repetições e aumente a quantidade para três séries de dez repetições no primeiro mês.
Abertura de peito
Na mesma posição sentada que do exercício anterior, com um peso em cada mão, junte as palmas das mãos. Sempre mantendo os cotovelos flexionados. Abra os braços nas laterais do corpo. Quando fizer este movimento, inspire. Quando fechar os braços, expire. Faça três séries de cinco repetições na primeira semana, três séries de oito repetições na segunda e terceira. No primeiro mês você deve estar fazendo três séries de dez repetições.
Flexões
É um Exercício muito eficaz, que mesmo que requeira certas técnicas e prática, pode ser feito sem problemas. Não precisará de nenhum elemento adicional, e pode ser feito em qualquer momento do dia. Pare em frente a parede, separe os pés na largura dos quadris. Coloque as palmas das mãos na parede, na largura dos ombros. Os braços devem ficar esticados e paralelos entre si. Flexione os cotovelos lentamente, fazendo flexões, sem mover as mãos da parede. Quando chegar o mais baixo possível, conte até três e suba. Faça umas dez repetições, descanse um minuto e volte a começar.
Alongamento de braços
Um exercício simples e popular. Pegue dois pesos de uns 2 quilos cada. Sente com as costas retas, em uma cadeira, com os pés apoiados completamente no chão.Com os pesos nas mãos, estique os braços, eles têm que ficarem retos tocando as orelhas. O seguinte passo é juntar os pesos em cima da cabeça. Conte até três e volte para a posição inicial. Faça três séries de oito repetições com um descanso de 30 segundos entre cada série. Para começar também pode fazer sem os pesos.
leia também:
-
Os incríveis benefícios da erva-mate
-
2 dicas caseiras que funcionam mesmo para eliminar a flacidez e deixar os seios bem firmes
-
Café da manhã de aveia e sementes de chia para chapar a barriga
Levantamento de pesos de peito
É um exercício um tanto complexo que talvez você queira por em prática quando os demais já estejam praticados. Sente-se apoiando bem as costas e mantenha em cada mão um peso de entre 2 a 5 quilos, de acordo com suas possibilidades.Estique os braços nas laterais do corpo e depois dobre os cotovelos, para que fiquem 90º com as mãos. Levante os braços até esticá-los por cima da cabeça e volte para a posição inicial. Tenha cuidado para não baixar muito os braços, eles devem sempre ficar na altura dos ombros. Faça oito ou dez repetições. Descanse um minutos e faça outra repetição.
Borboleta de banco plano
Deite de barriga para cima no banco da academia. Pegue um pequeno peso em cada mão. Estenda os braços sobre o peito e depois abaixe-os fazendo uma pequena curva com os cotovelos, até que os braços fiquem paralelos ao chão. Lembre-se de manter essa pequena curvatura para então voltar a posição original.
Borboleta de pé
De pé, com as pernas separadas na distância dos ombros e com os joelhos um pouco flexionados. Pegue um peso em cada mão. Estique os braços na altura dos ombros e depois leve-os para o centro do peito. Sempre com os braços paralelos ao chão e depois estendidos para fora. Faça oito repetições para terminar uma série e duas séries a mais.
Pressão de palmas
Sentada ou de pé, como seja mais cômodo para você, junte as palmas das mãos na frente do peito. Os cotovelos devem ficar desgrudados do Corpo, como na postura de saudação nos países Orientais. Toque o queixo com a ponta dos dedos. Faça uma certa pressão durante 20 segundos e depois descanse. Recomece e repita umas três vezes a mais.
Pesos para frente
Sentada em uma cadeira, pegue os pesos com as mãos. Estique os braços para frente, um do lado do outro. Suba até tocar com o braço na bochecha, lembre-se de mantê-lo bem esticado. Abaixe para a postura inicial (na altura do peito) e repita com o outro braço. Faça cinco repetições com cada braço e complete com outra série igual.