O ator Kayky Brito, de 34 anos, foi atropelado na madrugada deste sábado (2) na Avenida Lucio Costa, altura do número 4.700, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
De acordo com a secretaria municipal de Saúde, ele está internado no CTI e o estado de saúde é considerado gravíssimo. O ator teve politrauma corporal e traumatismo craniano
Kayky foi atropelado por um motorista de aplicativo quando atravessava a via, na altura do condomínio Barra Bela.
O motorista que conduzia o veículo foi encaminhado à 16ªDP (Barra da Tijuca) e ao Instituto Médico-Legal (IML) do Centro do Rio, onde fez o exame de alcoolemia. Segundo a Polícia Militar, não foi constatada a ingestão de bebida alcoólica pelo atropelador.
O corpo de bombeiros foi acionado por volta de 1h da manhã, o rapaz foi socorrido e levado ao Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul da cidade
De acordo com o delegado Ângelo José Lages Machado, titular da 16ªDP, o motorista do carro de aplicativo foi autuado por lesão corporal de trânsito.
Antes de ser levado pelos militares, o ator apresentou problemas na respiração. Kayky é irmão da também atriz Sthefany Brito.
Um dos papéis de destaque do ator foi na novela Chocolate com Pimenta, em 2003, quando ele interpretou a personagem Bernadete, que era garoto que havia sido criado como se fosse menina.
Kayky Brito ao lado da atriz Elizabeth Savala durante as gravações da novela Chocolate com Pimenta, em 2003 — Foto: Renato Rocha Miranda/Globo
Tamara Dalcanale, mulher de Kayky Brito, estava em show de Post Malone em Curitiba quando ator foi atropelado
Tamara Dalacanale, mulher do ator Kayky Brito, estava em Curitiba, no Paraná, onde curtiu o show de Post Malone na noite de sexta-feira (1), quando o ator foi atropelado no Rio de Janeiro. O ator, de 34 anos de idade, estava na orla da Barra da Tijuca quando foi atingido por um veículo.
O corpo de bombeiros foi acionado e Kayky foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, no bairro do Leblon. A Secretaria Municipal de Saúde informou que o estado do ator é considerado gravíssimo.
Nas redes sociais, Tamara, que é mãe de Kael, de 1 ano e 8 meses, filho de Kayky, ainda não se pronunciou sobre o acidente com o ator. Após a união com Tamara, Kayky se mudou para Curitiba, onde o ator mora com a mulher, o filho e os dois enteados, Felipe e Carolina. O casal não chegou a oficializar a união.
ATROPELAMENTO DE KAYKY BRITO
Kayky Brito, 34 anos de idade, foi atropelado na orla da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na madrugada deste sábado (2). Ele está internado em estado gravíssimo no Hospital Miguel Couto. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde para Quem nesta manhã.
O corpo de bombeiros foi acionado por volta de 1h. O ator foi levado ao Hospital Miguel Couto, no Leblon. O motorista do veículo foi conduzido à 16ª DP e realizou exame de alcoolemia (para checar a ingestão de álcool), que deu negativo, no Instituto Médico Legal.
Sthefany Brito e padrasto vão a hospital onde Kayky Brito está internado
Sthefany Brito chegou ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Rio de Janeiro, neste sábado (2), acompanhada pelo padrastro, Joe, para ter informações sobre o quadro de saúde do irmão, Kayky Brito. O ator, de 34 anos de idade, está internado após ter sido atropelado na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade.
Kayky está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e o estado de saúde é considerado gravíssimo. O ator teve politrauma corporal e traumatismo craniano. Antes de Sthefany chegar, o ator Dudu Azevedo também foi ao hospital para tentar visitar o amigo, com quem já realizou trabalhos na televisão, em tramas como O Rico e Lázaro (2017) e Gênesis (2021).
“É uma luta grande pela frente. Ele tem uma pancada na cabeça, algumas fraturas, mas saio otimista daqui. É uma briga grande pela frente, mas vai dar tudo certo, se Deus quiser”, disse Dudu, que visitou o ator na CTI, ao jornal O Globo.
Nas redes sociais, Sthefany divulgou um comunicado para atualizar o quadro de saúde de Kayky. “O ator Kayky Brito foi atropelado na noite de ontem na Barra da Tijuca e encontra-se internado no hospital Miguel Couto, com politraumatismo. Ele está no CTI (Centro de Terapia Intensiva), seu quadro é estável e fará novos exames hoje à tarde. Somente após os mesmos teremos novas informações”, disse.