Dona Iraci, de 84 anos, foi ao velório da neta, vítima de feminicídio. Kaliane Medeiros foi assassinada pelo ex-companheiro na cidade de São Bento, na Paraíba, um crime que deixou toda população chocada.
O velório estava sendo realizado nesta última terça-feira (12), quando a idosa sofreu um infarto e acabou falecendo. A notícia foi confirmada pelo delegado Homero Perazzo, da Polícia Civil, que está investigando o assassinato de Kaliane.
Homero informou que na quarta-feira (13), a avó e neta foram sepultadas juntas no cemitério de São Bento. O enterro deixou a família arrasada e comoveu pessoas de toda cidade, pois muitos fizeram questão de ir ao enterro para apoiar os familiares.
A vítima estava deixando a academia quando foi baleada
O assassinato de Kaliane ocorreu na segunda-feira, dia 11 e de acordo com a polícia, o ex-namorado da vítima é o principal suspeito até o momento. Jucelio Dantas Pereira chegou a fugir após a morte da ex, mas voltou e se entregou.
O delegado acredita que o suspeito não aceitou o fim do relacionamento e por isso tirou a vida da ex-namorada. A Polícia Civil já tem em mãos os testemunhos de algumas pessoas que teriam presenciado tudo.
Pai do suspeito entregou o filho para a polícia
Testemunhas disseram que a vítima foi até a academia e quando deixou o local estava prestes a entrar em seu carro, mas Jucelio se aproximou da mulher e efetuou diversos disparos. O pai do suspeito, o senhor Jailson Damião, foi à delegacia e confirmou que o filho e Kaliane namoraram por cerca de um ano, mas terminaram recentemente.
O pai do suspeito também denunciou o filho como autor do crime e Jucelio foi preso em flagrante e encontra-se no presídio de Catolé do Rocha, à disposição da Justiça.
O crime
Testemunhas contaram em depoimento à Polícia Civil que Kaliane Medeiros estava voltando da academia e, quando iria entrar em seu veículo, o ex-companheiro dela Jucelio Dantas se aproximou e disparou vários tiros.
Jailson Damião, pai do suspeito, foi até a delegacia de São Bento e afirmou que o filho teve um relacionamento com a mulher durante cerca de um ano e a relação teria terminado há pouco tempo. Além disso, Jailson também denunciou o filho em relação à autoria do crime.
Jucelio Dantas foi preso em flagrante, mas após audiência de custódia teve a prisão convertida em preventiva e foi conduzido para o presídio de Catolé do Rocha, também no Sertão da Paraíba.