Entre as propriedades eliminadoras de gorduras, encontram-se inúmeras outras, desde a prevenção de problemas cardíacos até ao melhoramento do trabalho intestinal.
Utilize esta receita para produzir biomassa da banana verde:
- Comece por ferver água numa panela de pressão
- Quando ferver, insira dentro da panela de 4 a 6 bananas verdes, preferencialmente biológicas, e claro, bem lavadas
- Assim que levantar pressão, espere 10 minutos e desligue o disco
- Retire as cascas, passe as bananas para um liquidificador e liquidifique até obter uma textura homogênea
- Coloque o preparado em couvettes de gelo e leve ao congelador
- Deixe os cubinhos de biomassa dentro de um tupperware, no congelador e utilize-os para reforçar os seus preparados, batidos ou sumos. Utilize 1 cubinho por cada 1/4 de litro.
A banana verde é uma fonte de energia excelente, pois é muito rica em 3 nutrientes muito importantes para o o corpo: fósforo potássio e magnésio.
O fosforo estimula e ajuda no processo digestivo de hidratos de carbono e ainda é um dos minerais que constitui os nossos dentes e ossos.
O potássio, por sua vez, desempenha um papel fundamental a nível muscular, e consequentemente é de elevada importância para os músculos cardíacos.
Este fruto é também rico em amido, o qual é indicado em vários estudos como uma ajuda importante na diminuição dos níveis de colesterol, ajudando assim na prevenção de problemas cardiovasculares.
O amido, depois de congelado torna-se mais resistente, sendo ainda mais benéfico e atuando como uma fibra não solúvel: aumentando o volume das fezes e aumentando a capacidade que o nosso corpo tem para eliminar toxinas.
Agora que já conhece todos os benefícios, experimente e melhore a sua saúde consideravelmente.
CURTIU A DICA? INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL ➜ https://goo.gl/zajniC