Barriga – Qual tipo e como eliminar
Todos os corpos são completamente diferentes, especialmente se falarmos da barriga de cada um. Ainda que todos possamos coincidir no fato de termos um certo grau de gordura localizada na barriga, é certo que cada um tem um tipo de barriga diferente e precisa agir de formas diferentes para conseguir reduzi-la.
Barriga de pneus
Este tipo de barriga costuma ser o daquelas pessoas que mantêm um estilo de vida sedentário. É muito comum nas pessoas que trabalham em escritórios ou que, por alguma razão, permanecem sentadas por muito tempo.
Conselhos para reduzi-la
- Em primeiro lugar, reduza o consumo de alimentos refinados e ricos em açúcar, como por exemplo, as bolachas recheadas, os doces, os pães, o fast food, as batatas, os molhos e condimentos, os refrigerantes, entre outros. Em seu lugar, você deverá aumentar o consumo de frutas e verduras, peixes, cereais, oleaginosas e bebidas naturais.
- Se você costumar consumir álcool, vale a pena excluí-lo de imediato da sua dieta. O álcool é uma bomba de gordura para a barriga e o seu consumo excessivo também é uma das causas do aumento dela.
- Evite escolher alimentos “com reduzido teor de gordura” ou “light”, já que, ainda que pareçam inofensivos, eles são carregados de produtos químicos, açúcar refinado, sal e conservantes para proporcionar sabor.
- Pare de contar calorias e preocupe-se mais em nutrir o seu corpo.
- Lembre-se de que o exercício físico é chave para reduzir esse tipo de barriga. Faça uma boa sessão de atividades cardiovasculares e complemente-a com agachamentos, avanços e abdominais.
Barriga por estresse
Conselhos para reduzi-la
- Melhore seus hábitos de sono e tente evitar a insônia. As pessoas que dormem mal interrompem a produção de leptina, o hormônio que ajuda a regular o apetite e o metabolismo.
- Combata o estresse com técnicas de relaxamento, atividades que gerem prazer e banhos quentes e longos.
- Evite o consumo de café e outras bebidas com cafeína.
- Faça atividade física com frequência, mas não abuse dos exercícios cardiovasculares. Faça ioga, caminhadas e treinos de resistência com pesos.
- É aconselhável consumir alimentos ricos em magnésio, como são os vegetais verdes, as nozes e as sementes.
LEIA TAMBÉM
- Creme: Limpeza do Rosto – limão e iogurte
- Limpador de Plasticos Amarelados
- Curiosidades: Detergente em Cola Branca
Barriga de grávida
Conselhos para reduzi-la
- Consumir suplementos de peixes ou ácidos graxos ômega 3
- Consumir alimentos ricos em ácidos graxos, como por exemplo as nozes, o abacate, as azeitonas e as sementes de chia.
- Fazer exercícios do assoalho pélvico para deixar seu abdômen mais reto de dentro para fora. Aperte e solte os músculos do assoalho pélvico entre 15 e 20 vezes, em cinco sessões por dia.