Poucos sabem mas existe um estranho sintoma que afeta uma fração quase insignificante da humanidade e que, no entanto, é tão doloroso que possui um nome próprio: síndrome da cãibra noturna. Trata-se de uma espécie de espasmo que ataca as extremidades inferiores justo no momento que o cérebro está a ponto de entrar na fase mais profunda do sono.
Trata-se, na verdade, de um sintoma, mais que uma síndrome propriamente dita, os cientistas conseguiram isolar suas causas e advertem que pode se tratar de um mecanismo de aviso de que algo anda errado com nossos níveis de magnésio, ou inclusive que temos uma predisposição para o mal de Parkinson ou para a diabetes.
Pode não acreditar, mas comer uma colher de mostarda pode te ajudar a normalizar o nível de magnésio no seu corpo. No entanto, um remédio muito mais efetivo pode ser alongar suas pernas e massagear suavemente seus músculos. Se isso não for suficiente, alongar os músculos contra uma parede deveria aliviar qualquer dor. Mas ainda se o sintoma continuar é importante que você consulte um médico.