A adoção é um gesto de amor mais admirável que alguém pode fazer. Pessoas que adotam não só abrem as portas de suas casas para crianças órfãos, mas também abrem seus corações para amá-las e protegê-las para sempre.
O destino deste 4 irmãos poderia ser diferente se não fosse essa amável família, que adotou todos eles para não ficarem separados e poderem crescer juntos.
Brandon e Jennifer Pratt são um casal de Lowa, nos Estados Unidos, que decidiram adotar quatro irmãos do Brasil para evitar que se separassem.
Quando os dois decidiram ter filhos, concluíram que a adoção era a melhor alteranativa.
No Brasil, muitas crianças sofrem as consequencias de nascer na pobreza, e como a irmã de Jennifer, que é casada com um brasileior, já estar familiarizada com a cultura do país, eles optaram por adotar as crianças brasileiras.
“Nós optamos por adotar irmãos, pois sabíamos da dificuldade do processo de adoção e queríamos passar por tudo isso de uma só vez”, explicou Brandon ao site Achei USA.
O casal percebeu que no País Latino o processo de adoção pode durar vários anos, e decidiu adotar irmãos, para que cresçam juntos e não separados, e possam apoiar-se um ao outro.
“Estamos sempre atentos para oferecer aos meninos a maior quantidade de experiências possíveis. Nós vimos um grande progresso no idioma logo que chegamos aos EUA. Eles são meninos fáceis de lidar e a adaptação está sendo bem mais fácil do que imaginávamos”, finalizou.