Os filhos gêmeos de um casal israelense sobreviveram a um ataque do Hamas após serem escondidos pelos pais em um bunker. As crianças, de 10 meses, ficaram cerca de 12 horas no esconderijo até serem resgatadas, de acordo com a imprensa de Israel
O casal Itai e Hadar Berdichevsky teve tempo de esconder os filhos dentro do bunker pouco antes de combatentes do Hamas entrarem dentro da residência, em uma localidade nos arredores da Faixa de Gaza. Os pais teriam resistido e acabaram mortos.
Segundo o site israelense Walla, após cerca de 12 horas, os bebês foram resgatados pelas forças de seguranças. Os dois foram entregues a uma avó.
O embaixador de Israel na Colômbia compartilhou a história em suas redes sociais. “Imagine o horror. Dois pais aterrorizados fazendo tudo o que podem para salvar seus filhos, que agora estão órfãos”, escreveu Gali Dagan.
MAIS SOBRE ISRAEL
Itai Berdichevsky era formado em engenharia elétrica, segundo o perfil da Universidade de Engenharia de Sammy Shimon, que lamentou a morte do ex-aluno.
“O Colégio Acadêmico de Engenharia de Sammy Shimon chora as mortes prematuras de Itai Bardichevsky RIP, graduado do Departamento de Engenharia Elétrica e Eletrônica do Campus Beer Sheva, e da sua esposa Hadar, residentes em Kfar Gaza. A SCE partilha as nossas condolências com as famílias. Seja confortado do céu”, escreveu a página nas redes sociais.
CONFLITO EM ISRAEL:
- Falhas na Inteligência, contexto político desfavorável e erros de cálculo sobre Hamas ajudam a explicar os ataques sem precedentes
- A coalizão do premier Benjamin Netanyahu chegou a um acordo para formar um governo de unidade nacional com a oposição
- O Itamaraty confirmou a morte de um brasileiro no ataque terrorista: Ranani Glazer, de 24 anos
- A família da brasileira Bruna Valeanu também confirmou a morte de jovem
- Mais de 187 mil pessoas foram deslocadas da Faixa de Gaza após conflito