A notícia do falecimento prematuro de Luana Andrade, conhecida por sua participação no programa Domingo Legal do SBT como assistente de palco, deixou o Brasil comovido e em choque.
Uma jovem modelo de 29 anos nos deixou após complicações durante um procedimento de lipoaspiração. No entanto, uma reviravolta na história traz à tona perguntas sobre o que realmente aconteceu.
Celso Portiolli, apresentador do programa e amigo próximo de Luana, prestou uma emocionante homenagem à falecida em suas redes sociais.
Ele apresentou uma foto da jovem sorridente vestindo a camiseta do famoso quadro “Passa ou Repassa”, no qual ela participou desde abril deste ano.
ANÚNCIOS
“Não dá para acreditar. Estou arrasado com a partida precoce de Luana, nossa querida assistente de palco. Luana nos deixou aos 29 anos e sua falta será profundamente sentida“, escreveu Portioll.
No entanto, o Hospital São Luiz do Itaim, onde Luana foi submetida à cirurgia, divulgou uma revelação surpreendente. Luana não faleceu durante o procedimento de lipoaspiração, como inicialmente informado, mas após o procedimento que foi interrompido devido às complicações.
O hospital esclareceu que a paciente foi internada para uma lipoaspiração, que foi realizada por cirurgião e anestesista particular contratado pela família.
Durante a cirurgia, após aproximadamente duas horas e meia, Luana Andrade apresentou uma intercorrência respiratória abrupta e teve uma parada cardíaca, sendo imediatamente reanimada pela equipe médica.
A morte prematura da jovem deixará uma lacuna nos corações de seus entes queridos e fãs, enquanto investigações adicionais lançarão luz sobre as circunstâncias exatas da tragédia.
Celso Portiolli se emociona no velório de Luana Andrade
Nesta quarta-feira, 8 de novembro, aconteceu o velório de Luana Andrade, que morreu aos 29 anos na última terça-feira
A jovem teve complicações após se submeter a uma cirurgia de lipoaspiração nos joelhos. A cerimônia de despedida aconteceu no Cemitério Valle dos Reis, em Taboão da Serra.
A influenciadora também trabalhava como assistente de palco do programa “Domingo Legal”, do SBT, e Celso Portiolli fez questão de comparecer para se despedir da colega. Rubens Gargalaca Jr, diretor do programa, também esteve presente
Na ocasião, o apresentador concedeu entrevista aos jornalistas presentes no local. “Foi uma perda inesperada. Ela era uma companheira de trabalho que vivia um momento muito especial. No domingo passado, ela estava muito feliz porque havia feito a primeira ação de ‘merchan’ dela no programa. Ao receber a notícia, fiquei chocado. Toda a equipe ficou bastante chocada”, disse Celso.
Após o velório, o corpo da jovem será cremado.
Celso Portiolli revela que cirurgia de Luana Andrade não foi por motivos estéticos
A morte da jovem gerou um debate nas redes sociais sobre o padrão de beleza inalcançável e sobre como muitas jovens se submetem a riscos desnecessários para atingir esse padrão.
Porém, após o velório da influenciadora, que foi em Taboão da Serra, Celso Portiolli conversou com o “Balanço Geral”, da Record, e contou que a cirurgia não foi por estética. O apresentador convivia com Luana, já que ela também atuava como assistente de palco do “Domingo Legal”, do SBT.
“O que eu soube da Luana, que a mãe dela me falou, é que o problema dela era funcional, estava dando problema no joelho porque lipedema é uma doença crônica. A última foto que ela postou no Instagram dela é na academia, ela cuidava da dieta, fazia exercícios e o problema dela era realmente funcional”, disse ele.
Lipedema é uma doença crônica caracterizada pelo excesso de tecido gorduroso nas pernas, que provoca dores, cansaço e inchaço na região.
Além disso, Celso também relembrou a colega com carinho. “Tão jovem, Luana era uma companheira de trabalho maravilhosa, uma menina cristã, sonhadora, família, que estava vivendo um momento muito especial. É muito difícil para a gente”, disse.
Causa da morte
No início da noite de terça-feira, 7 de novembro, o hospital São Luiz emitiu comunicado a respeito da morte de Luana Andrade. Ela morreu aos 29 anos, após complicações em uma lipoaspiração.
“O Hospital São Luiz do Itaim informa que a paciente Luana Andrade foi internada, acompanhada por seus familiares, na tarde desta segunda-feira (6/11) na unidade para procedimento de lipoaspiração, realizado por cirurgião e anestesista particulares contratados pela família.
Transcorridas aproximadamente duas horas e meia de cirurgia, a paciente apresentou intercorrência abrupta respiratória e teve uma parada cardíaca, sendo imediatamente reanimada pela equipe. A cirurgia foi interrompida e a paciente, submetida a exames que constataram quadro de trombose maciça. Foi transferida para a UTI, onde foi submetida a tratamento medicamentoso e hemodinâmico.
Mesmo com todos os esforços da equipe do hospital, ela evoluiu desfavoravelmente e morreu por volta de 5h30 de hoje. A causa da morte foi embolia pulmonar maciça. O Hospital São Luiz do Itaim lamenta profundamente o óbito da paciente e se solidariza com a família”, diz o comunicado.
Luana ficou conhecida ao participar do reality “Power Couple”, Record TV, com seu noivo, João Hadad, famoso pelas participações no “De Férias Com o Ex”, MTV. Além disso, ela também era assistente de palco do “Domingo Legal”, SBT.