Essa combinação tem um efeito poderoso para o seu organismo. Tanto o orégano como o alecrim são excelentes para desintoxicar o corpo, aumentar a imunidade e reduzir os níveis de açúcar no sangue.
Portanto, os dois, além de ajudar no emagrecimento e no tratamento de doenças, também são indicados para diabéticos.
Benefícios do orégano
Algumas propriedades presentes no orégano estimulam o trabalho da vesícula, auxiliando na eliminação de gordura. O chá de orégano também ajuda a desinchar e elimina os líquidos e gases que causam esse desconforto.
O orégano também é um ótimo aliado para uma boa noite de sono, pois para ter uma vida saudável, com energia e o organismo trabalhando de maneira equilibrada, é necessário dormir bem.
Portanto, tomar uma xícara de chá de orégano antes de dormir ajuda a relaxar. Isso é possível porque essa erva possui efeito sedativo, que alivia a ansiedade. O orégano também ajuda a melhorar a circulação. combate dores de cabeça e previne problemas cardíacos.
Benefícios do alecrim
O alecrim fornece para o corpo efeitos digestivos e diuréticos, eliminando o inchaço abdominal e o mal-estar estomacal, ambos causados pelo excesso de líquidos e gases. Outro excelente benefício do alecrim para a saúde é seu poder de regular a pressão arterial e auxiliar contra a queda de cabelo.
Receita de chá de alecrim e orégano
Aprenda como fazer o chá de orégano com alecrim e acelere a perda de peso com estas duas potentes ervas.
Ingredientes:
- 1 colher (chá)de orégano seco
- 1 colher (chá) de alecrim seco
- 1 litro de água
Modo de preparo:
- Coloque a água para ferver.
- Quando levantar fervura, desligue o fogo, coloque as ervas e tampe.
- Deixe a infusão em repouso por dez minutos, coe e está pronto para beber.
- Tome uma ou duas xícaras pela manhã, de preferência em jejum, outra após o almoço e a última após o jantar, sem colocar açúcar.
- Caso queira otimizar ainda mais os efeitos, coloque uma colher (chá) de suco de limão.
Combinar esse chá com uma rotina alimentar saudável e a prática regular de exercícios físicos irá acelerar seu emagrecimento e melhorar sua saúde.
Dicas Extras
Chá da casca do limão reduz gordura no fígado e controla ansiedade
Chá da casca do limão reduz gordura no fígado e controla ansiedade, Além de ser excelente fonte de vitamina C, ácido fólico e potássio, o limão possui uma série de fitoquímicos ativos que traz diversos benefícios para a saúde.
Como preparar chá da casca do limão
O chá da casca de limão precisa ser preparado de forma um pouco diferenciada para que o limoneno não seja perdido.
O ideal, segundo a nutricionista, é fazer infusão da casca do limão em água pré-fervura, por 3 minutos, sem ferver a casca. Isso porque os terpenos (mirceno e limoneno) presentes na casca do limão são leves e voláteis e são os primeiros a evaporar com o aquecimento.
O Chá é indicado ser consumido antes de uma refeição para que seja estimulada a liberação de enzimas pancreáticas e conteúdo biliar, que podem melhorar a digestão.
SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais
Como tomar?
- Você pode tomar duas xícaras diárias ou um litro a cada dois dias. O que preferir. Deste modo, reforçará as defesas, evitará resfriados e gripes e limpará o organismo. O ideal é tomar uma primeira xícara de chá de casca de limão em jejum, meia hora antes de tomar o café da manhã.
- A seguinte xícara deve ser tomada depois do almoço para ajudar a melhorar a digestão.
- Para conseguir perder uns quilos extras, beba outra xícara no meio da tarde e outra antes de dormir, mas acompanhe esta sugestão com uma dieta saudável e equilibrada para eliminar toxinas e gorduras. O ideal é seguir o tratamento a cada dois dias.
- Para reforçar suas defesas, cuidar do fígado e melhorar as digestões, será suficiente tomar uma ou duas xícaras diárias. É um remédio simples e delicioso que fará muito bem à sua saúde.
ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI
Chás que ajudam a combater gripes
Chá de guaco: de acordo com a nutricionista, a erva tem ação anti-inflamatória, antialérgica e antibacteriana, combatendo assim gripes e resfriados. Para preparar o chá, ferva meio litro de água e misture uma colher de sopa das folhas de guaco picadas. Mantenha a fervura por mais cinco minutos e depois coe.
Chá de limão: para aproveitar bem os polifenóis no chá, corte uma unidade da fruta em quatro pedaços e ferva com casca e tudo por dez minutos. Para adoçar, adicione um pouco de mel, que também contribui para combater problemas respiratórios.
Chá de gengibre: corte um pedaço grande de gengibre em rodelas, ferva meio litro de água, desligue o fogo e deixe-o na infusão por dez minutos. A nutricionista explica que o gingerol, ativo do gengibre, tem ação poderosa contra fungos, bactérias e vírus.
Chá de alho: o alimento é fonte de alicina, zinco e selênio, que são minerais importantes para o sistema imunológico. Para fazer o chá, coloque o alho no final do preparo e mantenha por pouco tempo no calor para que o princípio ativo seja liberado e aproveitado.
Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.
E aí, você gostou de conhecer os Chá de orégano com alecrim para emagrecer – acelere a perda de peso? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.
Isso também pode interessar você: Hidratação Profunda Caseira com amido de milho