Como fazer Drenagem Linfática no Rosto
A drenagem linfática no rosto é ótima para desinchar a face após procedimentos estéticos ou até mesmo em caso de cirurgia plástica, retirando os líquidos em excesso, melhorando a circulação sanguínea e devolvendo a beleza da pele.
Para que o rosto fique menos inchado, é importante que a técnica seja realizada com destreza, mobilizando a linfa através dos pequenos vasos linfáticos faciais.
Como fazer Drenagem Linfática no rosto
O passo a passo para fazer a drenagem linfática no rosto consiste em posicionar o indivíduo deitado numa maca de barriga para cima e então:
1. Fazer movimentos circulares na região em cima das clavículas, lentos e constantes. Repita o mesmo esquema 7 vezes de cada lado. A seguir, repita o mesmo movimento atrás dos lóbulos das orelhas.
2. A seguir deve estimular a região lateral do pescoço, com movimentos em forma de espiral, que se iniciam na parte debaixo da mandíbula até a região das clavículas.
Drenagem linfática na região do queixo e boca
- Colocar as pontas dos dedos no queixo e, com movimentos de meio círculos arrastados, deslizar os dedos do centro do queixo até a parte detrás das orelhas.
- Colocar as pontas dos dedos entre o nariz e a boca e com o movimento de meio círculo deslize os dedos até o centro do queixo, contornando a boca.
leia também:
-
Como Fazer Drenagem Linfática Caseira com desentupidor de pia
-
Drenagem linfática em Casa
-
Segredo para perder a barriga Rápido
Drenagem linfática na região das bochechas e nariz
- Com movimentos circulares grandes, posicione as pontas dos dedos na parte superior das bochechas e deslizar os dedos por cima das bochechas até a parte central do queixo.
- Posicionar as pontas dos dedos no nariz e com movimentos circulares, e deslizar até o canto interno dos olhos.
- Posicionar as pontas dos dedos na região lateral do nariz e deslizar até a parte de baixo do queixo.
Drenagem linfática na região dos olhos e testa
- Posicionar os dedos na região lateral do rosto, e com círculos deslizar do canto externo do olho até a parte de trás das orelhas.
- Estimular novamente a região lateral do pescoço e a parte superior das clavículas.
Drenagem linfática na região da sobrancelha e cabeça
- Posicionar as pontas dos dedos nas sobrancelhas e deslizar em direção a raiz dos cabelos.
- Estimular novamente o gânglio venoso com movimentos de meio círculo e arraste, da região lateral do pescoço até as clavículas.
O tempo de duração da drenagem linfática facial é de aproximadamente 20 minutos e apesar da própria pessoa conseguir fazer em si mesma, melhores resultados são observados se a técnica for realizada por um especialista.