Uma grande preocupação entre as mulheres é se elas possuem as temidas celulites. As deformidades que se concentram principalmente nos glúteos e nas pernas são o resultado do acúmulo de gordura nas camadas mais externas da pele. Problemas de circulação e mal funcionamento do intestino também estão diretamente relacionados ao surgimento de celulites.
Para evitar a aparência disforme da pele algumas ações podem ser realizadas pela mulher. Uma delas é a prática constante de atividades físicas. O exercício diário ou regular melhora a circulação em todo o corpo, dissipando as chances de aparecimento de celulite. Nesse caso, exercícios localizados são mais indicados.
A questão alimentar também é responsável pela prevenção da celulite. É indicada a diminuição da ingestão de sal. O cloreto de sódio aumenta a retenção de líquidos, outra causa da celulite. A diminuição no consumo de cafeína e bebidas alcoólicas também deve ser praticada. Ambas as substâncias prejudicam a circulação do sangue em pequenos vasos. Com isso, o corpo passa a ficar mais inchado, causando a celulite.
- LEIA TAMBÉM
- 7 receitas de sopa de cebola rápidas de fazer
- Dieta do leite
- Dieta do Carboidrato
- Nova Dieta das Frutas
Alimentos com substâncias antioxidantes, como uva escura, azeite de oliva extra virgem, cacau e frutas vermelhas, melhoram a circulação sanguínea e ajudam a evitar as deformidades na pele. Nas sementes e no óleo de linhaça, assim como no de peixe, encontramos o ômega 3. O principal benefício desse nutriente é manter uma boa aparência na pele.
Alguns costumes, mesmo que comuns no dia a dia, prejudicam a circulação sanguínea que é ligada ao aparecimento da celulite. Alguns deles são o uso excessivo de salto alto e o sedentarismo. Empregos que obrigam a pessoa a sentar muitas horas em sequência também prejudicam o caminho do sangue dentro do corpo.
Acima de tudo, a mulher deve manter uma alimentação balanceada. Isso faz com que o equilíbrio bioquímico do corpo se mantenha e a saúde tenha uma boa qualidade.