Dicas para evitar ou remover o amarelado dos eletrodomésticos. O tempo passa para todos, inclusive para nossos queridos eletrodomésticos.
Como Remover O Amarelado Dos Eletrodomésticos sem muito esforço
Bicarbonato de sódio
- Esta receita é bastante simples e eficaz, sendo bastante tranquila de ser utilizada, sem gerar grandes agressões ao seu organismo, nem ao equipamento. Essa dica é indicada para aqueles que estão começando a amarelar, ainda no estágio inicial.
- Para tirar o amarelado dos eletrodomésticos com essa dica, basta que pegue uma bucha úmida e, sobre a parte amarela, ponha um pouco de bicarbonato de sódio. Em seguida, esfregue na superfície amarela. Sempre que for passar para outra área maior, umedeça novamente a bucha e aplique mais bicarbonato.
- Por fim, basta passar um pano úmido para tirar o excesso, tendo o cuidado de deixar tudo bem enxuto.
Mix de glicerina
- Para aqueles equipamentos que já estão mais escuros, teste essa receita para tirar amarelado dos eletrodomésticos. Para aplicar essa dica, você precisa misturar partes iguais de goma xantana, glicerina e água oxigenada.
- Misture tudo até obter uma pasta homogênea e aplique no eletrodoméstico com a parte amarela da bucha, esfregando bem.
- Depois, limpe com um pano úmido, usando uma luva durante toda a operação de limpeza, para que sua pele não fique sensibilizada.
Água oxigenada
Para tirar amarelado dos eletrodomésticos com essa dica, é importante utilizar luvas.
Umedeça uma esponja macia na água oxigenada volume 10 e esfregue a parte amarela do eletrodoméstico. Deixe agir por 20 minutos e retire o produto.
O que se espera é que o amarelado tenha ido embora totalmente sem nenhum dano, por conta do poderoso efeito clareador da água oxigenada.
Água sanitária
- Mergulhe a esponja em 1 litro de água, com 4 tampas cheias de água sanitária dissolvida. Passe a esponja por cima da região afetada e deixe fazer efeito durante 15 minutos.
- Depois desse tempo, retire o excesso com uma esponja molhada e, logo após, com um pano seco.
Mix químico
- Essa dica é composta por dois produtos químicos muito fáceis de achar no supermercado. Misture 2 colheres (chá) de Vanish com 200 ml de água oxigenada volume 30, formando uma solução poderosa para tirar as manchas.
- Depois disso, basta usar uma esponja para passar essa mistura para tirar amarelado dos eletrodomésticos, esfregando suavemente e deixando de molho por 10 minutos. Depois basta remover o excesso do produto com a própria esponja.
- Porém, vale ressaltar que essa mistura é danosa à pele, sendo necessário o uso de luvas para manusear a solução durante todo o período de manuseio.
Como evitar que eletrodomésticos fiquem amarelados
Mesmo havendo modos de combater essas manchas, é necessário prevenir seus eletrônicos do aparecimento delas.
Confira abaixo como evitar esse problema chato e tão comum, principalmente na cozinha.
Limpe o eletrodoméstico com frequência;
- Evite o acúmulo de gordura;
- Na hora da limpeza, priorize a combinação de panos secos e molhados, para um efeito mais completo e duradouro;
- Em caso de muita gordura acumulada, passe vinagre no local.
Misturinha caseira para garantir o brilho do inox
Quer ver suas panelas e talheres brilhando sem precisar fazer muito esforço? É só misturar álcool de uso doméstico com bicarbonato de sódio até formar uma pasta cremosa e aplicar na peça com uma esponja ou pano macio. Enxágue com água morna e seque com um pano de prato para não ficar nenhuma mancha de água.
Limpando o fogão sem perder o brilho
Se não higienizarmos o fogão da maneira correta, com o tempo a sua superfície pode ficar opaca. Para evitar isso, basta limpá-lo com um pano macio embebido em uma pequena quantidade de azeite para retirar a gordura impregnada. Para finalizar é necessário aplicar detergente neutro com um pano úmido, e depois retirar o produto com outro pano limpo. Se for necessário, passe um pano seco e macio para polir.
Disfarçando riscos
Caso você tenha tido um pequeno acidente com seu eletrodoméstico de inox, o jeito é disfarçar o risco com uma tática muito simples: misture um pouco de bicarbonato de sódio com água e aplique-o com um algodão em cima do risco. Limpe o excesso com um pano macio e limpo, e repita o procedimento até o risco se tornar quase invisível. E para devolver o brilho ao local afetado, aplique uma mistura de 3 colheres de café de óleo de bebê com 750ml de vinagre na peça.
SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais
Removendo manchas leves de queimado e gordura das panelas
Para tirar aquelas manchas de alimento, gordura ou vestígios de queimado, a pastinha dos milagres entra novamente em ação. Dissolva um pouco de bicarbonato de sódio em álcool para uso doméstico e aplique na sujeira com uma esponja ou escova macia, esfregando a panela levemente. Mas atenção: faça passadas longas no mesmo sentido do polimento, e evite movimentos circulares. Enxágue com água e seque em seguida com o pano de prato.
Manchas mais difíceis de tirar
Antes de travar uma batalha com aquela mancha que teima em não sair, tente deixar a panela de molho com detergente e água morna por alguns minutos. Depois é só fazer o mesmo procedimento citado acima. Caso esta saída não ofereça um bom resultado, é hora de recorrer aos produtos específicos para limpeza de inox, vendidos por diversas marcas no mercado. E sempre – sempre! – enxugar a peça logo em seguida, para não correr o risco de manchá-la.
ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI
Como polir o inox
Qualquer peça de inox pode ser polida, desde torneiras, eletrodomésticos e até utensílios. Basta limpá-los com um pano macio e detergente neutro, retirar o produto com um outro pano umedecido, e finalizar borrifando álcool líquido e espalhando o produto com outro pano limpo e seco.
Com essas dicas, é possível não só conservar a estética do inox, como também prolongar a sua durabilidade. São cuidados básicos que, inseridos na rotina de limpeza de nossa casa, farão uma enorme diferença!
Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.
E aí, você gostou de conhecer esta Receita de Como Remover O Amarelado Dos Eletrodomésticos sem muito esforço? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.