Inúmeras pessoas bochecham diariamente, a fim de aumentar sua saúde bucal.
INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC
No entanto, se não for usado corretamente, o anti-séptico bucal pode realmente pôr em perigo a sua saúde. Pesquisas já ligaram vários anti-sépticos bucais comerciais com o risco de câncer.
As estatísticas apontam que cerca de 640mil pessoas em todo o mundo são diagnosticadas anualmente com câncer na boca.
https://www.youtube.com/watch?v=2S464V6eUuI&t=2s
Ele pode desenvolver-se no assoalho da boca, nas bochechas ou gengivas, bem como sobre a língua. estudos mais recentes sugerem ainda que anti-sépticos bucais podem ser responsáveis por inúmeros casos de desenvolvimento desses casos.
Ou seja, esses produtos contêm álcool, numerosos produtos químicos e toxinas, que põem em perigo a saúde bucal a cada vez que você faz o gargarejo com eles.
Vamos listar alguns dos ingredientes mais comum nesses produtos, para que possa notar os riscos potenciais de seu uso:
Álcool: O álcool leva ao mau hálito, pois resseca as mucosas e reduz a quantidade de saliva. Além disso, destrói o equilíbrio de pH na boca e garganta.
De acordo com o Dental Journal of Australia, o álcool aumenta significativamente o risco de desenvolver câncer na boca, na cabeça e no pescoço.
Clorexidina: Os pesquisadores afirmam que esse produto químico aumenta a pressão arterial. A revista Free Radical Biology and Medicine publicou um estudo que confirmou que o uso duas vezes por dia aumenta a pressão arterial e causa problemas cardíacos graves. Além disso, este produto químico destrói as boas bactérias no corpo, cuja função é relaxar os vasos sanguíneos.
Hexetidina: Quantidades excessivas desse produto químico,se ingerida, causa a coagulação de determinados componentes sensoriais do cérebro, e assim leva a uma falha da sua atividade ao longo do tempo. Também a ligaram com causa de alergias, batimento cardíaco instável e especialistas acreditam que é cancerígeno.
Salicilato de metila: Apenas uma colher de sopa desta substância nociva é igual a 23300mg de pílulas de aspirina pílulas, por isso, uma overdose provoca várias consequências graves, incluindo a baixa pressão arterial, insuficiência renal, vômitos, perda de visão, convulsões, dificuldade em respirar, e muito mais.
Metilparabeno: A pesquisa descobriu que essa substância química comum em anti-sépticos bucais, desodorantes e cremes para a pele, em tecidos de câncer da mama, e especialistas sugerem que seu uso acelera o crescimento do tumor e leva a um risco aumentado de câncer de mama.
Um estudo incluiu pacientes que sofreram de doença periodontal, que mudaram seus hábitos alimentares, para um dieta com frutas, legumes, batatas, cereais integrais, especiarias, lentilhas, feijão e água. Os participantes foram convidados a manter seus hábitos de higiene oral regulares, e, no final, provaram que alimentos saudáveis ajudaram na saúde bucal e os ajudou a prevenir e tratar complicações posteriores. Hoje em dia, os cientistas também mostram que, apesar de açúcar, vários outros alimentos afetam negativamente a nossa saúde oral. E há uma opção natural e extremamente eficaz que você pode usar como uma alternativa mais segura para bochechar, o chá verde!
Estudos têm demonstrado que a lavagem com este chá natural, tem impedido o crescimento de placas bacterianas nos dentes! Para ser mais específico, depois de 7 minutos após o uso do chá verde, o número de bactérias perigosas foi reduzida pela metade!
Além disso, os pesquisadores testaram clorexidina versus chá verde, e descobriram que o chá é muito mais eficaz na redução de placas, e não inclui todos aqueles produtos químicos prejudiciais já te contamos.
Portanto, comece a usar o chá verde em vez dos produtos industriais, a fim de promover a saúde oral e evitar os vários efeitos colaterais graves!