Caso envolvendo a implosão do submarino Titan causou comoção no mundo inteiro
A jornada sem volta do pequeno submarino Titan gerou uma repercussão mundial. Nos dias que se seguiram ao desaparecimento, no domingo dia 18 de junho, uma caçada contra o tempo teve início e chamou atenção do mundo inteiro.
Infelizmente, após vários dias de buscas pela pequena embarcação uma sonda localizou os destroços do Titan. Segundo os especialistas os destroços comprovam que ocorreu a implosão do submarino.
O mergulho da embarcação aconteceu no último domingo, dia 18 de junho, porém, após 1 hora e 45 minutos houve a perda de comunicação entre a embarcação e o submarino.
As buscas duraram 4 dias até que destroços foram encontrados. Pedaços do Titan foram encontrados a apenas 500 metros dos destroços do Titanic.
Após se concluir que houve um implosão muitas questões surgiram no público que vem acompanhando o caso. E uma das principais perguntas é se os corpos serão recuperados do fundo do mar.
Em meio aos questionamentos nas redes sociais, especialistas falaram sobre o assunto e relataram que a implosão acabou causando o esmagamento e fragmentação dos corpos das cinco vítimas.
Segundo o professor Thomas Gabriel Clarke, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul o que os tripulantes experimentaram foi “um efeito devastador”.
“Tudo foi muito rápido; as vítimas nem sentiram nada. Seria como largar toneladas comprimindo o corpo das pessoas em todas as direções”, explicou o professor.
Já o pesquisador Carlos Daher Padovezi disse que as paredes o Titan esmagaram os passageiros. “Restaram ‘micropedaços'[dos corpos], muito pequenos mesmo”, esclareceu.
Ainda segundo os especialistas os restos mortais das vítimas serão consumidos pela fauna marinha.
Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.
ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI
Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando