A situação de Kayky Brito no hospital ainda gera muitas especulações para o público nas redes sociais. Por isso, Tamara Dalcanale, esposa do ator, aproveitou para fazer um desabafo.
O artista foi vítima de um atropelamento grave no Rio de Janeiro e segue internado. Recentemente, os médicos revelaram um avanço positivo em seu quadro clínico e o famoso já estaria respirando sem a ajuda de aparelhos.
Em sua conta no Instagram, a empresária fez um texto falando sobre como está sendo esse momento. “Continuamos um dia de cada vez, passo a passo, com cautela e muita fé”, começou dizendo.
Logo depois, Tamara ainda citou que vem recebendo um enorme carinho nos últimos dias de amigos e seguidores. Desde a internação na madrugada do dia 2 de setembro, o público segue torcendo por boas notícias.
Mulher de Kayky Brito agradece por mais uma vitória do marido em mensagem na web
Tamara deixou claro que precisava falar sobre mais um passo importante que foi dado na recuperação. “Dia de agradecer todas orações, energias positivas e correntes do bem para o Kayky. Continuamos um dia de cada vez, passo a passo, com cautela e muita fé”, pontuou.
Enquanto isso, o ator segue internado no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, mas apresentou uma boa melhora recentemente. A unidade de saúde ainda ressaltou que ele continua na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Na manhã da última quinta-feira (14), as apresentadoras do Encontro também confirmaram a melhora de Kayky Brito.
Kayky Brito passa por fisioterapia e fonoaudiologia, diz boletim médico
O Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, informou nesta segunda-feira (18) que o ator Kayky Brito apresenta melhora e resposta à fisioterapia,
“Boa evolução clínica, colaborando com os procedimentos de fonoaudiologia e fisioterapia”, diz a nota da unidade.
No boletim de semana passada, hospital informou que o ator já respirava sem ajuda de ventilação mecânica e sem sedação.
Kayky Brito, de 34 anos, foi atropelado por um carro com motorista de aplicativo em 2 de setembro, por volta de 1h. O ator estava no quiosque Dona Maria, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro com alguns amigos quando foi buscar algo em seu carro, que estava estacionado do outro lado da avenida.
Vídeo de câmeras de segurança mostram que Kayky sai correndo do carro para tentar atravessar de volta para o quiosque, quando é atropelado por um Fiat Argo que levava uma mulher e um bebê do Recreio dos Bandeirantes para a Barra da Tijuca.
Atropelamento grave
O ator foi hospitalizado no dia 2 de setembro, depois de ter sido atropelado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade. Ele atravessou a Avenida Lúcio Costa fora da faixa de pedestres.
Logo após o acidente, Kayky recebeu os primeiros cuidados médicos no Hospital Miguel Couto mas, no mesmo dia, foi transferido para o hospital particular.
O ator sofreu traumatismo craniano e múltiplas fraturas pelo corpo com o impacto do atropelamento, e ficou em estado gravíssimo
Segundo o médico ortopedista Alberto Gotfryd, do Hospital Israelita Albert Einstein, o politraumatismo indica uma lesão grave de ao menos dois órgãos ou duas partes distintas do corpo. Apesar da gravidade do acidente, a coluna do ator foi preservada.
Ele passou por uma cirurgia de fixação de uma fratura da pelve e outra do braço direito. Casos de politraumatismo podem incluir lesões cerebrais, fratura de ossos, lesões na coluna, hemorragias, entre outras complicações.
O traumatismo craniano é uma lesão causada por um impacto na região da cabeça e em casos graves há sangramentos, perda de consciência, dificuldade para falar, náuseas e vômitos.
Kayky Brito – Como foi o acidente com o ator?
O acidente
Um motorista de aplicativo atropelou o ator enquanto conduzia uma outra passageira na região da Barra da Tijuca, na altura do número 4.700.
O motorista parou para prestar socorro e o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 1h. O ator foi socorrido e levado ao Hospital Miguel Couto.
Em seguida, o condutor foi encaminhado à 16ª DP (Barra da Tijuca) e ao Instituto Médico-Legal (IML) do Centro do Rio, onde fez o exame de alcoolemia.
Segundo a polícia, não foi constatada a ingestão de bebida alcoólica pelo atropelador, que foi autuado por lesão corporal de trânsito.