Existem muitas coisas que podem desencadear uma dor de cabeça.
Normalmente, a dor passa depois de algum tempo e não é nada sério. Mas é importante saber quando a dor de cabeça é um sinal de algo mais grave.
Há mais de uma dúzia de tipos de dores de cabeça. A maioria delas são inofensivas e simplesmente podem ocorrer em resposta a um estímulo.
No entanto, existem algumas que requerem uma atenção imediata e cuidados médicos. Tente não se preocupar.
A maioria das dores de cabeça são simplesmente dores de cabeça, e não sinal de uma doença grave. É recomendável que você procure um bom médico para investigar melhor o problema.
Se o seu médico descartar a possibilidade de um problema mais sério, existe um exercício muito fácil de fazer e que geralmente elimina a dor de cabeça rapidamente.
Esse exercício também é ótimo para controlar ataque de ansiedade, pois ele acalma e relaxa.
A mairia de nós, infelizmente, conhece a sensação de ansiedade. O pior é que os ataques de ansiedade podem ser bastante assustadores, mesmo que eles não duram muito tempo.
Algumas pessoas experimentam ataques de ansiedade acompanhados de suor excessivo, falta de ar ou pulsação acelerada.
O fato é que a ansiedade está longe de ser agradável e a maioria das pessoas trata esse problema com medicamentos químicos.
Mas por que não evitar a dependência a essas drogas usando, no lugar delas, remédios naturais? Alguns são simples demais e não custam nada, a não ser alguns minutos do nosso tempo.
E esse é o caso da técnica que ensinaremos agora.
O nariz, todos sabem, tem dois lados, o direito e esquerdo. Usamos ambos para inspirar e expirar.
Durante uma dor de cabeça, tente fechar a narina direita e usar a esquerda para respirar.
Dentro de cerca de cinco minutos a dor de cabeça deve ir embora.
Se você se sente cansado e ansioso, faça ao contrário: feche a narina esquerda e respire pela direita.
Num instante sentirá sua mente aliviada.
Os orientais acreditam que o lado direito pertence ao sol (calor).
Por isso esquenta rapidamente.
E o esquerdo pertence à lua (energia fria).
A maior parte das mulheres respira com o lado esquerdo do nariz, então se resfriam rapidamente.
A maioria dos homens respira pela narina direita e isso os influencia.
Repare no momento em que acordamos: qual dos lados respira melhor, o direito ou o esquerdo?
Se for o esquerdo, você se sentirá cansado.
Então, feche a narina esquerda e use a direita para respirar.
Você se sentirá aliviado rapidamente.
Isso pode e deve ser ensinado às crianças, mas é mais efetivo quando praticado por adultos.
Esta terapia alternativa natural, sem medicamentos, é algo que também auxilia no equilíbrio energético do corpo, fortalecendo a saúde física.
Beba chá de camomila
O chá de camomila é um remédio caseiro comum para acalmar os nervos e promover o sono. Um estudo de 2009 mostrou que a camomila também pode ser uma poderosa aliada contra o transtorno de ansiedade generalizada (TAG). O estudo descobriu que as pessoas que tomaram cápsulas de camomila alemã (220 miligramas até cinco vezes ao dia) tiveram uma redução maior nas pontuações para testes que medem os sintomas de ansiedade do que aquelas que receberam um placebo.
Se você não gosta de tomar chá de camomila, faça o teste com suplementos. A dose média recomendada do suplemento varia de 350 a 500 mg, podendo ser dividida em dois comprimidos ou tomada em uma única dose diária. No caso do chá, o ideal é tomar uma xícara por dia.
Use suplementos vitamínicos
Se você já possui uma dieta saudável, talvez essa opção não funcione como um remédio para sua ansiedade. Mas se você sabe que sua dieta é pobre em nutrientes essenciais (principalmente quem não consome frutas e vegetais crus), os suplementos dietéticos podem ser a chave para o alívio dos sintomas da sua ansiedade.
Vitamina A
Pessoas com ansiedade possuem deficiência de vitamina A. A vitamina A é um antioxidante que ajuda a controlar os sintomas da ansiedade. A dose média indicada do suplemento é de cerca de 10.000 unidades internacionais (UI), tomadas como um comprimido uma vez por dia.
Complexo B
Suplementos do complexo B contém todas as vitaminas do complexo B necessárias para o organismo, que são vitais para manter o sistema nervoso saudável. Esses suplementos também podem ajudar a melhorar os sintomas de ansiedade e depressão.
A dosagem varia, em média, de 300 miligramas (mg) a 500 mg por dia.
Escolha o que vestir com antecedência
Não há nada pior do que tentar encontrar uma roupa no último minuto. Escolha algo confortável e que faça você se sentir bem com antecedência. Estar bem vestido ajuda a aumentar a autoconfiança.
Tente o suplemento de bacopa
Um estudo de 2013 descobriu que o extrato da planta bacopa pode reduzir os níveis de cortisol. O cortisol é conhecido como o hormônio do estresse, podendo agravar os sintomas da ansiedade. A dose média recomendada do suplemento é de cerca de 500 mg por dia.
Distraia-se no caminho
A jornada até seu destino é frequentemente a pior parte. Use técnicas de distração para evitar que sua mente ansiosa repasse tudo o que poderia dar errado. Livros, aplicativos e jogos para celular são muito bons para isso.
Use um cobertor pesado
Para muitas pessoas que têm distúrbios como ansiedade, insônia ou autismo, os cobertores pesados podem funcionar como um remédio natural. Eles também podem ser usados para complementar as terapias convencionais.
Um estudo mostrou que fazer pressão sobre o corpo durante o sono é uma forma eficaz de sincronizar a secreção de cortisol com o ritmo circadiano natural de 24 horas, especialmente em mulheres. A pressão ajudou a reduzir a produção de cortisol durante o sono nos participantes, o que melhorou o sono e aliviou o estresse, a insônia e a dor.
Outro estudo descobriu que cobertores de 13,6 Kg são uma maneira segura e eficaz de reduzir a ansiedade em adultos. Dos 32 adultos que participaram do estudo, 63% relataram níveis mais baixos de ansiedade.
Respire
Você pode praticar a respiração, sentado ou deitado. Seja qual for a posição que você escolher, certifique-se de ficar confortável.
- Feche os olhos e preste atenção à maneira como você respira.
- Em seguida, conte lentamente 1-2-3-4 enquanto inspira pelo nariz.
- Expire pela mesma contagem de quatro segundos.
- Ao inspirar e expirar, preste atenção às sensações de enchimento e vazio em seus pulmões.
Conforme você continua praticando a respiração igual, sua segunda contagem pode variar. Certifique-se de manter a inspiração e a expiração iguais.
Mude seu estilo de vida e diminua a sua ansiedade!
Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.
ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI
Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando
E aí, você gostou de conhecer Está tendo um ataque de ansiedade? Isto vai resolver !!!? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.