Regis Danese encontra-se internado na UTI do Hospital UMC, em Uberlândia. O cantor gospel de 50 anos foi transferido para a cidade mineira ontem (8). Hoje (9), o hospital emitiu um novo boletim médico atualizando sobre o quadro de saúde de Regis. Conforme a unidade, o quadro dele é estável, mas segue sendo observado na UTI para um melhor acompanhamento do caso.
Até ontem, Regis estava internado no Hugol, um hospital de Goiânia. O artista foi levado para o local em estado grave após sofrer um acidente de carro na cidade de Jaraguá. Vale ressaltar que foi o próprio Regis quem pediu para ser transferido. Segundo o cantor, ele estava com saudade da família, que é fundamental em um momento delicado como esse.
Regis Danese estava utilizando sonda em Goiânia
Quando Regis foi transferido, o hospital Hugol informou que o cantor apresentava um bom estado de saúde, pois estava lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos. Antes da transferência, Regis Danese estava fazendo o uso de uma sonda devido à dificuldade que vinha tendo para conseguir digerir os alimentos. Porém, o uso do equipamento foi dispensado no último dia 7.
Regis Danese não tem previsão de alta
Regis Danese estava previsto para receber alta há alguns dias, mas, por conta de uma distensão gástrica, o artista teve que continuar internado. Até o momento, não há previsão de quando o cantor voltará para a sua residência.
Em breve, os médicos farão um novo raio-x para avaliar melhor o funcionamento do intestino do cantor. Vale ressaltar que Regis está fazendo uso de medicamentos que possam ajudar no trânsito intestinal até começar a se alimentar de coisas sólidas.
Esposa de Regis Danese revela diagnóstico para ele continuar na UTI
A esposa do cantor gospel Regis Danese, Kelly Danese, se pronunciou sobre o quadro de saúde do cantor após ele voltar para a UTI ao ser transferido de hospital. Neste sábado, 9, ela respondeu o post da apresentadora Sonia Abrão sobre a internação do cantor e revelou o diagnóstico que o mantém em observação no hospital.
De acordo com ela, o cantor foi diagnosticado com íleo metabólico e precisa de cuidados intensivos. “Ele está passando por um processo de íleo metabólico, muita água acumulada que necessita tirar pela sonda, mas está na UTI pelos cuidados intensos. Mas passa bem, está um pouco ansioso, doido para ir para casa”, disse ela.
Então, a esposa do artista ainda explicou o motivo para a família ter parado de postar informações sobre o cantor no hospital. “Nos reservamos um pouco pois o momento é exaustivo e mexe com o emocional, mas continuamos firmes em Deus, porque aquele que começou a boa obra é fiel para cumprir. Agradecemos o carinho de todos e continuem orando”, declarou.
Mais cedo, o hospital para onde ele foi transferido emitiu um boletim médico sobre Danese. “O paciente mantém estabilidade e encontra-se internado em observação na UTI para acompanhamento de cuidados intensivos”, informaram.