Participante do “Power Couple 6” (2022) e assistente de palco do “Domingo Legal”, Luana Andrade morreu aos 29 anos nesta terça-feira (7). A influenciadora havia sido internada para a realização de uma lipoaspiração e sofreu quatro paradas cardíacas. Há cerca de 15 dias, a também influenciadora Juliana Rocha morreu para choque dos seguidores e se somou a outras perdas ocorridas ao longo de 2023.
Luana participou do reality comandado por Adriane Galisteu ao lado do namorado, João Hadad, com quem se relacionava há dois anos. A última postagem feita no feed do Instagram pela influencer foi na segunda-feira em uma academia. Apaixonada por viagens, principalmente para os locais de praia, e formada em Publicidade e Propaganda a assistente de Celso Portiolli soma mais de 310 mil seguidores nessa rede social.
Luana Andrade Lopes, seu nome de batismo, nasceu em São Paulo capital e ingressou na carreira de modelo em 2018. Atualmente, morava com o namorado no Espírito Santo e encarava a ponte-aérea semanalmente para participar da atração do SBT. A informação da causa mortis é do portal iG.
No Instagram, Gabriel Medina se despediu de Luana e aproveitou para enviar um recado aos internautas. “Hoje perdi uma amiga por procedimentos estéticos ‘simples’. O mundo está surreal, gente… Principalmente vocês mulheres. Esse padrão de corpos ‘perfeitos’ que é impossível de alcançar, exibidos no Instagram e na mídia precisa acabar urgentemente”, pediu.
Morte de Luana Andrade abala amigos da influencer: ‘Em choque’
Uma série de famosos lamentou a morte precoce de Luana Andrade. “Meu Deus como assim. Meus pêsames para todos os amigos e familiares!”, escreveu Gabi Lopes. “Meu coração está dilacerado! Meus mais profundos sentimentos a família aos amigos e ao João”, reforçou Adriane Galisteu.
Coreógrafa do SBT, Rafaella Viscardi, a Rafinha, também deixou sua mensagem póstuma. “Bonequinha mais linda, que dia triste meu Deus. Descanse em paz! Deus conforte o coração de toda família e amigos”, legendou. Entre outras mensagens, “não estou acreditando, amiga”, “descanse em paz”, “vou sentir tanta saudade de você”, “estou em choque” e “sem acreditar” foram outros comentários de adeus.
As consequências de um procedimento estético vitimaram esse ano Lygia Fazio após retirar três quilos de silicone industrial do corpo.
Um dos empresários da modelo explicou em mais detalhes o que aconteceu. “Ela estava fazendo um procedimento estético, uma lipo na coxa. Fez abdômen e ia fazer perna. Na gordurinha do joelho foi onde aconteceu a fatalidade”, contou Marcos Moraes.
“Ela teve a primeira e a reanimaram. Teve a segunda, ficou tudo bem. Teve a terceira, ficou tudo bem. E teve a quarta, que foi na madrugada. Ela estava fazendo a lipo e aconteceu a fatalidade de ter as quatro paradas”, explicou o empresário.
O velório de Luana está marcado para quarta-feira, 8, das 09h às 11h. A cerimônia de cremação acontece das 11h às 11:30h, no Cemitério Valle Dos Reis, em Taboão da Serra, São Paulo.
Medina faz post de alerta: ‘Esse mundo fake vai acabar matando mais jovens’
Sem citar nome, o surfista Gabriel Medina fez um post de alerta nas redes sociais, lamentando a morte de uma amiga após um “procedimento estético simples”. “Padrão de corpos perfeitos ainda vai matar mais gente”, escreveu ele (veja abaixo).
“Hoje perdi uma amiga por procedimentos estéticos ‘simples’. O mundo tá surreal, gente. Principalmente vocês MULHERES. Esse padrão de corpos “perfeitos” que é impossível de alcançar exibidos no Instagram e na mídia precisa acabar urgentemente. Pra que correr risco de vida à toa? Não dá pra entender. Somos novos, temos várias outras maneiras de se sentir bem, saudáveis, bonito(a) … se eu puder dar um conselho.. Precisamos voltar a mostrar sim a REALIDADE em tudo. Somos assim e ponto. Esse mundo FAKE vai acabar matando mais e mais jovens”, postou Medina.
Veja fotos de Decimar Gonçalves
8 fotos
Filha única de Dercy Gonçalves morreu aos 88 anos