Faustão, que está com 73 anos, segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e sem previsão de alta. Nesta terça-feira (22), Luciana Cardoso, esposa do apresentador, falou do estado de saúde do apresentador, que aguarda um transplante de coração.
Ela revelou que o marido se encontra estável e que não houve nenhuma mudança no quadro clínico desde o último boletim divulgado. As informações são do site da revista Quem.
No domingo (20), foi divulgado que Faustão precisará de um transplante cardíaco e aguarda por um doador na fila administrada pelo sistema público de saúde, o SUS.
“Em 05 de agosto, Fausto Silva foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein devido a uma insuficiência cardíaca, situação que monitoramos desde 2020. Atualmente, ele está sob cuidados intensivos e, por causa da piora em seu estado de saúde, precisa de um transplante cardíaco. Ele está em diálise e toma medicamentos que auxiliam o bombeamento do coração. O sistema de fila de transplantes da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo já o incluiu, levando em consideração critérios como tempo de espera, tipo sanguíneo e gravidade do caso”.
Nesta segunda-feira (21), o HCOR, diante de muitas informações falsas ou desencontradas, afirmou, em comunicado, que Faustão pode esperar de 12 a 18 meses para um transplante.
Confira o comunicado na íntegra!
“O Hcor informa que estão circulando informações desatualizadas e descontextualizadas, retiradas de matérias antigas e creditadas ao hospital, sobre o tempo de espera para transplante cardíaco e sobre a quantidade de pessoas que aguardam a doação de um órgão no Brasil.
A instituição esclarece que a gravidade do caso, o tipo sanguíneo e o tamanho corporal do paciente influencia no tempo de espera pelo órgão. Em casos menos graves, a espera por um transplante cardíaco pode ser de 12 a 18 meses, em média. Em casos mais graves, esse período pode ser reduzido para de dois a três meses.
Segundo o Ministério da Saúde, atualmente, mais de 65 mil brasileiros esperam por transplante no Brasil, sendo cerca de 380 deles por um coração“.
Balanço Geral traz notícia sobre Faustão
Na última segunda-feira (21), o programa Balanço Geral, apresentado por Reinaldo Gottino, trouxe a notícia de que Faustão receberá o coração a qualquer momento devido ao seu grau de prioridade. No momento, o apresentador segue internado em uma Unidade de Terapia Intensiva.
Fausto aguarda por transplante cardíaco
De acordo com seu último relatório médico, Fausto Silva já foi incluído na lista centralizada de espera por um transplante. O apresentador foi hospitalizado com um quadro de insuficiência cardíaca que acabou se agravando.
FAUSTÃO ESTÁ NA FILA PARA UM TRANSPLANTE DE CORAÇÃO
Faustão vive um momento delicado de saúde. O apresentador está internado desde o último dia 5 para tratar insuficiência cardíaca, problema que ele descobriu em 2020. Neste domingo (20), o Hospital Albert Einstein divulgou um boletim médico, indicando um agravamento do quarto e a necessidade de transplante de coração.
Segundo o boletim, Faustão já foi incluído na fila única de transplantes. Por enquanto, ele está em diálise e realizando uso de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração.
Segundo dados do Hospital do Coração (HCor), o tempo de fila por um novo coração pode demorar de 12 a 18 meses. No entanto, existe uma avaliação de prioridades, que leva em consideração fatores como o tempo de espera, o tipo sanguíneo e a gravidade do caso.
Filho de Faustão traz novos detalhes após piora do pai: “Passei a noite com ele”
Filho e herdeiro do legado do apresentador Faustão, o também apresentador João Guilherme Silva deu a primeira declaração pública sobre o estado de saúde do pai. Ele se pronunciou na manhã desta segunda-feira, 21, ao deixar o hospital.
Em um depoimento para a CNN Brasil nesta manhã, ele agradeceu a corrente de orações e mandou um recado curto tranquilizando os telespectadores. “Ele está bem. Passei a noite aqui com ele. Está bem. Agradecemos o carinho de todos”, declarou.
Ontem, um boletim médico revelou uma piora no quadro clínico do apresentador. Segundo os médicos, ele está usando medicações para o controle do bombeamento do sangue pelo organismo. Fausto Silva está internado há 15 dias.
“Em 05 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020. Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração”, diz a mensagem.
Faustão apareceu pela primeira vez neste sábado em depoimento
Em um vídeo publicado nas redes sociais ontem, Faustão mandou um recado para os fãs. “Oh, galera! Hoje, o dia em que minha filha estreou e fiz meu último programa na Band… por sorte, ainda não morri”, disse ele, bem-humorado. “Estou preparado para coisas da vida”, afirmou.