João Guilherme Silva, filho do renomado apresentador Faustão, que também trilha o caminho da televisão, rompeu o silêncio pela primeira vez a respeito da saúde de seu pai. O pronunciamento ocorreu nesta segunda-feira (21), após João passar a noite ao lado do veterano comunicador.
Em um breve pronunciamento concedido à CNN Brasil na manhã de hoje, ele expressou sua gratidão pelas preces recebidas e enviou uma mensagem de tranquilidade aos telespectadores. No dia anterior, um boletim médico havia informado sobre a deterioração do estado clínico de Faustão. O apresentador de 73 anos foi incluído na lista de espera por um transplante cardíaco devido a complicações em sua condição de saúde.
Faustão havia gravado vídeo
Após passar duas semanas internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, a preocupação crescia entre os admiradores de Faustão. No entanto, na sexta-feira passada (18), ele surgiu nas redes sociais para acalmar seus seguidores e esclarecer um pouco a respeito da situação que levou à sua hospitalização.
Hoje, após a atualização do quadro do pai, João Guilherme se pronunciou pela primeira vez. “Ele está bem. Passei a noite aqui com ele. Está bem. Agradecemos o carinho de todos”, declarou o jovem.
Apresentador celebrou estreia da filha
Por meio de um vídeo, o apresentador apareceu em sua cama hospitalar, celebrando pequenas conquistas e compartilhando sua prontidão para encarar os desafios da vida. Ele também celebrou a estreia de sua filha na atração e falou sobre seu último programa na Band. Por fim, o veterano pediu as orações de todas as pessoas que o estimavam.
Faustão tem piora no quadro e aguarda transplante de coração
No último dia 5 de agosto, Faustão, de 73 anos, foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, com um quadro de insuficiência cardíaca. Com base em boletim médico deste domingo, 20, o quadro do apresentador piorou e ele aguarda na fila do SUS por um transplante de coração.
“Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração”, informa o boletim médico.
A nota, assinada pela equipe dos médicos Fernando Bacal, cardiologista, e Miguel Cendoroglo Neto, Diretor Médico e Serviços Hospitalares, finaliza esclarecendo que “Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso”.