A fotógrafa e influencer Roberta Correa, de 44 anos, morreu nessa sexta-feira (13/10) após complicações decorridas de um procedimento estético. O caso comoveu a cidade de Cosmópolis, no interior paulista, onde ela morava.
Segundo familiares, Roberta iria passar por endolaser, técnica para remoção de gordura localizada, em uma clínica particular da cidade, e passou mal logo após receber a anestesia. A causa da morte está sob investigação.
À EPTV Paola Eliza Lück de Paula, que é prima de Roberta, afirmou que a clínica continuou com o procedimento, mesmo após a fotógrafa alegar mal-estar.
“Ela começou a sentir calafrio e, pelo que a gente sabe, a esteticista falou que era normal”, disse a prima de Roberta. “Começou o procedimento e, logo depois, acredito que sentindo dores ou convulsionando, ela pediu para parar.”
A fotografa desmaiou em seguida e foi socorrida, com quadro de parada cardiorrespiratória, na Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis, de acordo com o relato da familiar. Ela deu entrada no hospital na segunda-feira (9/10).
Prefeitura de Cosmópolis publicou nota de pesar pela morte da fotógrafa Reprodução/Redes Sociais
Luto e cortejo
Roberta era casada e tinha dois filhos. Na manhã deste sábado (14/10), parentes informaram que os órgãos da fotógrafa serão doados.
A administração municipal também publicou uma nota em homenagem a ela. “A Prefeitura de Cosmópolis expressa os sentimentos de luto e profundo pesar pelo falecimento da fotógrafa Roberta Correa”, diz o comunicado.
O corpo da fotógrafa vai ser velado no domingo (15/10) e há previsão de cortejo pelas ruas de Cosmópolis. O enterro está marcado para a segunda-feira (16/10).